Vila Nova acerta ex-auxiliar de Felipão para o restante da Série B
Sua estreia está marcada para o dia 11 de agosto, fora de casa, contra o Paysandu, pela 20ª rodada da Série B
Turra assume o lugar de Luizinho Lopes, demitido na última sexta-feira após a derrota em casa para o Coritiba, mesmo com um jogador a mais em campo
Goiânia, GO , 03 (AFI) – O Vila Nova oficializou na manhã deste domingo a contratação do técnico Paulo Turra, de 51 anos, para comandar a equipe no restante da temporada. Ex-auxiliar de Luiz Felipe Scolari, o treinador já esteve à frente de clubes como Santos e Athletico-PR.
Turra assume o lugar de Luizinho Lopes, demitido na última sexta-feira após a derrota em casa para o Coritiba, mesmo com um jogador a mais em campo. Sua estreia está marcada para o dia 11 de agosto, fora de casa, contra o Paysandu, pela 20ª rodada da Série B.
SITUAÇÃO NA SÉRIE B
Atualmente, o Vila Nova ocupa a nona colocação na tabela, com 27 pontos, e vem de duas derrotas consecutivas. A equipe, que chegou a liderar o campeonato e figurou no G-4 em algumas rodadas, tem apresentado oscilações de desempenho.
A missão de Paulo Turra será dar mais consistência à campanha e recolocar o time na briga por uma vaga na Série A.
CARREIRA
Natural do Rio Grande do Sul, Paulo Turra iniciou sua trajetória como jogador no Caxias. Em 2000, transferiu-se para o Palmeiras, onde trabalhou pela primeira vez com Felipão, seu futuro parceiro de comissão técnica.
Como treinador, começou em equipes gaúchas, como Novo Hamburgo, Esportivo e Brasil de Farroupilha. Posteriormente, atuou como auxiliar técnico em grandes clubes do país, como Palmeiras, Cruzeiro e Athletico-PR. Seu último trabalho como treinador principal foi no Santos, em 2023.






































































































































