Vila Nova 4 x 1 Sampaio Corrêa - Até se houvesse "margem de erro" seria surpresa!
O Vila ocupa penúltima colocação, com apenas 26 pontos, na zona de rebaixamento
O Vila Nova quebrou um tabu em casa que já durava mais de três meses, ao atropelar o Sampaio Corrêa, 4 a 1, na noite deste sábado, pela Série B.
Goiânia, GO, 25 (AFI) – Após sete derrotas consecutivas, o Vila Nova finalmente voltou a vencer no Estádio Serra Dourada. E foi em grande estilo. O time goiano quebrou um tabu em casa que já durava mais de três meses, ao atropelar o Sampaio Corrêa, 4 a 1, na noite deste sábado pré-eleitoral, em confronto válido pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar da vitória convincente, a situação do Vila segue extremamente delicada. O time ocupa penúltima colocação, com apenas 26 pontos, na zona de rebaixamento. São nove pontos a menos que o Icasa, o primeiro fora do Z4. O time ainda tem um jogo a menos, já que o duelo contra o Santa Cruz foi adiado.
Por outro lado, o time maranhense começa a ver as chances de acesso cada vez menores. O time boliviano estacionou nos 47 pontos, na décima posição. São cinco pontos a menos que o quarto colocado Avaí. Mas pior que a diferença de pontos é a quantidade de times entre ambos: Ceará, Atlético-GO, América-MG, Santa Cruz e Boa Esporte.
O JOGO
Quem esperava mais um vexame do Vila Nova, surpreendeu-se quando a bola rolou. Atuando de forma compacta e muita velocidade nos contragolpes, os goianos dominaram o Sampaio e liquidaram o jogo ainda no primeiro tempo. O placar foi inaugurado aos 16 minutos, após uma falha do zagueiro Mimica. O meia Paulinho escapou pela esquerda rolou na medida para o atacante Jheimy só completar.
O mesmo Jheimy marcou o segundo aos 25 minutos, ainda do primeiro tempo. O camisa 9 passou por dois marcadores e bateu no canto direito do goleiro Rodrigo Ramos. O terceiro foi anotado pelo meia Lucas Sotero, aos 28 minutos da segunda etapa. Ele tocou entre as pernas do volante Jonas e bateu colocado.
Apesar de o jogo já ter se definido, ainda aconteceram mais dois gols até o final da partida. O Sampaio conseguiu descontar aos 32 minutos, em cobrança de pênalti do volante Uillian Correia. Aos 44 minutos, contudo, o atacante Matheus Anderson aproveitou um rebote para marcar o quarto.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira, às 19h30, o Vila Nova terá pela frente o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em jogo adiado da 31ª rodada. Depois, clássico contra o Atlético-GO, na sexta-feira, em Goiânia. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa terá uma parada indigesta contra a líder Ponte Preta, no sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.





































































































































