Vila Nova 3 x 0 Cuiabá - Tigrão engole atual campeão na Copa Verde!

Jogo também chamou a atenção pelo fato de que os dois clubes conquistaram acesso nas divisões do Brasileirão

Jogo também chamou a atenção pelo fato de que os dois clubes conquistaram acesso nas divisões do Brasileirão

0002050527516 img

Goiânia, GO, 08 (AFI) – O Vila Nova não deu a menor chance para o Cuiabá nesta segunda-feira. O Tigrão engoliu o atual campeão, por 3 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, e se garantiu nas semifinais da Copa Verde. Na ida, o Dourado havia vencido, por 1 a 0, e jogava pelo empate.

Alan Mineiro abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, aos 43, João Pedro ampliou. No segundo tempo, aos 17, Maurinho fechou o caixão. Agora, o Vila Nova vai encarar o Brasiliense, algoz do Atlético-GO.

ACESSOS!
O jogo desta tarde chamou a atenção por um motivo. Tanto Cuiabá, como Vila Nova conquistaram o acesso nas divisões do Brasileirão. O Dourado fez história com o inédito acesso à Série A do Brasileirão. Já o Tigrão foi campeão pela terceira vez da Série C e jogará a Série C em 2021.

SEM DÓ!
Precisando da vitória para reverter a vantagem do rival, o Vila Nova foi pra cima do Cuiabá. Aos 19 minutos, Dudu meteu para o gol e assustou João Carlos. Aos 33 minutos, Alan Mineiro balançou as redes.

Vila atropelou e avançou. (Foto: Asscom / Dourado)
Vila atropelou e avançou. (Foto: Asscom / Dourado)
Ele recebeu, avançou e acertou o ângulo do goleiro mato-grossense. João carlos até pulou, mas não achou nada. Antes do intervalo, aos 43, Alan Mineiro lançou para João Pedro que, dentro da área, bateu rasteiro para ampliar.

“SONINHO” ACORDADO!
No segundo tempo, o Cuiabá deu a entender que tinha acordado e criou sua primeira chance aos 9 minutos. Elton recebeu cruzamento de Felipe Marques e bateu, mas errou o alvo. O Vila Nova, não. Foi certeiro.

Atual campeão está fora da briga. (Foto: Asscom / Dourado)
Atual campeão está fora da briga. (Foto: Asscom / Dourado)
Ele já foi sacaneado pela própria torcida por causa da cara de sono, mas Maurinho tem feito bem seu papel. Tanto é verdade que o atacante voltou a comemorar. Aos 17 minutos, Maurinho se livrou de dois marcadores, tabelou com Alan Mineiro e bateu na saída de João Carlos para ampliar.

O Cuiabá desabou. Até tentou chegar no gol do adversário, mas não teve força. O Vila Nova, enquanto isso, administrou o placar e garantiu a classificação.