Vila Nova 2 x 2 Ferroviária - Caiu bem aos dois na Série B
O time goiano começou melhor e abriu vantagem de 2 a 0, mas a Ferroviária buscou o empate no segundo tempo pela Série B.
O Vila Nova, com 44 pontos, em 12º lugar, não corre mais riscos de rebaixamento, enquanto a Ferroviária, com 39, em 15º, perto de se garantir em 2026.
Goiânia, GO, 26 (AFI) – Num jogo de dois tempos diferentes, Vila Nova-GO e Ferroviária empataram por 2 a 2, neste domingo à noite, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga – OBA – na cidade de Goiânia (GO), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano começou melhor e abriu vantagem de 2 a 0, mas a Ferroviária buscou o empate no segundo tempo.
O ponto conquistado acaba sendo útil para os dois times. O Vila Nova, com 44 pontos, em 12º lugar, não corre mais riscos de rebaixamento, enquanto a Ferroviária, com 39, em 15º, está mais perto de garantir sua permanência na Série B em 2026. (Veja a Classificação Completa!)
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VILA NOVA NA PRESSÃO
Como era esperado, o Vila Nova assumiu bem o papel de mandante e, desde o início, buscou o ataque, inclusive, com uma forte pressão inicial em cima da Ferroviária. O time paulista ficou assustado, recuou demais e acabou deixando o jogo numa tônica: ataque contra defesa.
Mesmo com maior posse de bola e mais articulações ofensivas, o Vila Nova só conseguiu marcar seus gols na parte final de jogo. O primeiro saiu aos 33 minutos, quando o zagueiro Tiago Pagnussat apareceu na área para desviar de cabeça o cruzamento de Dodô, que cobrou escanteio em curva.
No embalo, o time goiano ampliou aos 41 minutos quando o zagueiro Maycon falhou ao tentar cortar um lançamento longo e André Luís pegou a bola. Ele ainda tirou a marcação e chutou no canto do goleiro Dênis Júnior.

Foto: Luis Miguel Ferreira
FERROVIÁRIA FAZ GOL NO FIM
Mesmo sem merecer, o time paulista diminuiu o placar aos 45 minutos com Juninho. Ele bateu colocado após receber passe de Fabrício Daniel. Este gol foi a motivação necessária para o time paulista voltar diferente no segundo tempo.
Realmente a Ferroviária voltou totalmente diferente, com suas linhas adiantadas e marcação pressão na saída de bola do Vila Nova. Aos cinco minutos, de falta, Netinho acertou o travessão.
Na pressão, a Ferroviária conseguiu o empate num pênalti, aos 20 minutos, quando Juninho tentou virar o jogo na área e a bola tocou na mão do zagueiro Pedro Romano. Na cobrança, Carlão foi implacável, bateu forte e deixou tudo igual: 2 a 2. Este foi seu 12º gol na Série B.
O Vila Nova deu a impressão de que perdeu rendimento físico e mesmo com algumas substituições, levou pouco perigo ao goleiro Dênis Júnior. A Ferroviária passou a valorizar o empate e também não se arriscou.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Pela 35ª rodada, o Vila Nova vai enfrentar o Operário no próximo dia 2, em Ponta Grossa (PR), enquanto, antes disso, na sexta-feira (31), a Ferroviária recebe o Criciúma, em Araraquara.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 34ª rodada
-
Data:
- 26/10/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
-
Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
-
VAR:
- Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
-
GOLS:
- Vila Nova: Tiago 33/1T (cabeça) e André Luís 41/1T
- Ferroviária : Juninho 45/1T e Carlão 20/2T (pênalti)
-
Público:
- 3.916 torcedores
-
Renda:
- R$ 28.690,00
-
Estádio:
- Onésio Brasileiro Alvarenga
-
Local:
- Goiânia (GO)




































































































































