Vila Nova 2 x 2 Criciúma - Adeus ao acesso e esperança de não ser rebaixado

Time goiano não pode mais brigar pelo acesso, enquanto o Criciúma precisa vencer o rebaixado Sampaio na última rodada

Time goiano não pode mais brigar pelo acesso, enquanto o Criciúma precisa vencer o rebaixado Sampaio na última rodada

Goiânia, GO, 17 (AFI) – O sonho do acesso acabou para o Vila Nova ao empatar com o Criciúma, por 2 a 2, nesta noite, no estádio Serra Dourada, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 56 pontos, em sétimo lugar, não pode mais superar o CSA, em quarto, também com 59, porém, com mais vitórias: 16 a 14.

O Criciúma, com 44 pontos, continua na incômoda 16.ª posição, mas agora só depende de uma vitória em casa na última rodada diante do rebaixado Sampaio Corrêa. O Vila Nova vai apenas cumprir tabela diante do São Bento, em Sorocaba (SP).

hqdefault

GOLS RÁPIDOS
O jogo começou eletrizante. Aos 39 segundos o Vila Nova abriu o placar. Uma falta cobrada no lado esquerdo por Alan Mineiro em direção à área, onde entre vários jogadores apareceu Geovane para um leve desvio de cabeça.

A torcida festejou muito, mas não esperava que o empate surgisse tão cedo, aos cinco minutos. Após um rebote da defesa, a bola sobrou na intermediária para Eduardo que bateu de primeira. O chute saiu forte e indefensável.

0002050354962 img

O gol animou o time catarinense que passou a tocar a bola com mais confiança. Aos 20 minutos, Zé Carlos recebeu sozinho a área, mas o goleiro Rafael santos cobriu o ângulo e fez a defesa. Três minutos depois aconteceu a virada. Após escanteio, houve um desvio no primeiro pau e Liel tocou de cabeça para as redes.

NOVO EMPATE

O Vila Nova tentou tocar a bola, até se acalmou, mas pouco ameaçou o goleiro Belliato. Chegou ao empate aos 49 minutos, quando Alan Mineiro lançou Washington, que ajeitou de cabeça para Elias. Ele pegou de costas, fez o giro em cima de Sandro e bateu de esquerda no canto do goleiro.

MAIS ADIANTADO
No segundo tempo, o Vila Nova voltou mais adiantando, tentando explorar as laterais do campo. Quase marcou aos 10 minutos numa cabeçada de Diego Giaretta, que exigiu um salto de Belliato para espalmar.

O goleiro seguiu exigido. Aos 16 minutos, Matheus Anderson desceu em diagonal e chutou à meia altura, com o goleiro desviando com a ponta dos dedos. Na cobrança do escanteio, com Alan Mineiro, Elias tocou de cabeça e Eduardo afastou quase em cima da linha de gol.

CONTRA-ATAQUES
Aos 24 minutos, Giaretta disparou uma bomba e Belliato de novo espalmou. Com o passar do tempo, o Vila Nova foi cansando e deu chances para os contra-ataques do Criciúma, que levou perigo duas vezes com Vitor Feijão. Sobrou esforço, do Vila Nova para marcar um gol e do Criciúma para se defender, mas o placar não saiu do 2 a 2.