Vila Nova 2 x 0 Botafogo-PB - Com gols relâmpagos, Tigre pega elevador e vira vice!

O time goiano se aproveitou do fato de os principais rivais, Fortaleza, ASA e Salgueiro, terem tropeçado para assumir a vice-liderança

Com dois gols logo no início, o Vila Nova sofreu para vencer o Botafogo-PB, por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio OBA, em Goiânia, pela Série C.

Goiânia, GO, 11 (AFI) – O Vila Nova precisou de apenas oito minutos para garantir mais uma vitória e se consolidar no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Com dois gols logo no início, o Tigre sofreu para vencer o Botafogo-PB, por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio OBA, em Goiânia, pela sétima rodada.

hqdefault

O time goiano se aproveitou do fato de os principais rivais terem tropeçado para assumir a vice-liderança. O Vila chegou aos 13 pontos, deixando para trás ASA (terceiro, com 13) e Salgueiro (quarta, com 12), que empataram, por 1 a 1. O líder é o Fortaleza, com 16 pontos.

O clube paraibano, por outro lado, perde um pouco um contato com o G4. Agora, o Belo tem apenas nove pontos, ocupando a sexta posição. A distância para a briga contra o rebaixamento ainda é confortável, já que o Águia, primeiro no Z2, tem quatro pontos.

VITÓRIA RELÂMPAGO
Apoiado pela torcida que compareceu em grande número no OBA, o Vila Nova precisou de poucos minutos para garantir a vitória. E justamente com um ex-jogador do Botafogo-PB. O atacante Moisés cobrou escanteio na área e o volante Róbston desviou de cabeça. O artilheiro argentino só aproveitou a sobra para completar contra o ex-clube.

Dois minutos depois, o lateral Marinho Donizete invadiu a área pela esquerda e acabou derrubado pelo goleiro botafoguense Edson. Pênalti assinalado pela arbitragem. Frontini cobrou no canto esquerdo, o camisa 1 chegou a tocar a bola, mas não evitou o gol.

Depois do segundo gol, o Tigre perdeu a intensidade. E também não era para menos. A menos que acontecesse um desastre, a partida praticamente estava resolvida. O jogo só voltou a ganhar alguma emoção aos 30 minutos, Frontini recebeu na área e concluiu com perigo.

SUFOCO TOLO!
No segundo tempo, o jogo foi bem mais equilibrado. O Vila não soube jogar com o placar a seu favor e acabou não aproveitando os espaços cedidos pelo adversário. O Belo, por sua vez, tentou assumir o controle do jogo, mas encontrou enormes dificuldades no setor de criação.

Com o passar do tempo, o time paraibano aproveitou-se do cansaço dos donos casa e cresceu em campo. Entre os 23 e os 29 minutos foram nada menos que três oportunidades de marcar. Na melhor delas, aos 29, o zagueiro André Lima aproveitou cruzamento e cabeceou. O goleiro Edson precisou se esticar todo para evitar o gol.

No final, o jogo ficou ainda mais dramático, já que o time mandante não esboçou reação e viu o rival crescer. Para sorte da torcida local, o goleiro Edson segurou as pontas. Aos 39 minutos, o camisa 1 colorado precisou fazer outra grande intervenção. A última do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 16 horas, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Por outro lado, o Botafogo busca a recuperação contra o líder Fortaleza, no sábado, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.