Vila Nova 1 x 1 Remo - Tudo igual no OBA
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Com o resultado, o Vila chegou a uma sequência de quatro jogos sem vitória, foi a 36 pontos e parou em nono lugar
Goiânia, GO, 13 (AFI) – O estádio Onésio Brasileiro Alvarenga foi palco de um grande jogo pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (13), quando Vila Nova e Remo empataram por 1 a 1, com um final de tirar o fôlego.
Após mais de 300 minutos sem gols na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila se destacou em casa e até aqui se tornou o nome da rodada da competição nacional com o brilho de Gabriel Poveda, titular pela primeira vez desde julho, mas viu Todinho desviar contra e deixar de pegar o elevador na tabela.
Com o resultado, o time goiano chegou a uma sequência de quatro jogos sem vitória, foi a 36 pontos e perdeu a chance de saltar da 10ª para a quinta colocação da tabela de classificação, ficando em nono. Do outro lado, com 39, o Remo segue em quinto, agora dois atrás da Chapecoense, primeiro time no G4.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TUDO IGUAL
A primeira etapa em Goiânia começou agitada. Se lançando ao ataque desde o apito inicial, o Vila Nova conseguiu levar mais perigo ao adversário e criou a primeira boa chance aos 16, quando Higor recebeu a bola na cara do gol após erro da defesa do Remo, mas mandou para fora.
O time paraense conseguiu responder aos 22, quando João Pedro recebeu a bola limpa na entrada da área e mandou uma bomba no canto, mas Halls fez grande defesa. Aos 25, foi a vez de João Vieira tentar para o Vila, mas a bola passou rente ao travessão. O time da casa ainda teve mais uma chance com Guilherme Parede, mas a bola também não teve direção e o jogo foi para o intervalo sem gols.
FINAL EMOCIONANTE
Na volta para o segundo tempo, o Remo esboçou uma pressão inicial, mas quem se deu bem foi o Vila Nova. Aos 11, após bate e rebate na área, Gabriel Poveda dominou de costas para o gol, tirou de dois marcadores e chutou forte, no canto, para fazer o primeiro gol da rodada da Série B.

O time da casa seguiu buscando o gol e desperdiçou novas duas chances com Gabriel Poveda, até que aos 37, Pedro Rocha cobrou falta, Júnior Todinho desviou contra a própria meta e a bola morreu no fundo das redes.
A torcida do Vila Nova quase voltou a celebrar aos 43, quando Pedro Romano desviou cobrança de falta, mas Marcelo Rangel se esticou todo, fez grande defesa e garantiu o empate para o Remo. Aos 46, o time da casa até chegou a marcar, mas André Luis foi pego em impedimento e o gol foi anulado.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes agora terão um longo período de preparação para a 27ª rodada da Série B, já que voltam a campo apenas no próximo final de semana. No sábado (20), o Remo volta ao Baenão para encarar o Atlético-GO, a partir das 20h30. Já no dia seguinte, às 19h, o Vila Nova vai até à Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 26ª rodada
-
Data:
- 13/09/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
-
Assistentes:
- Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
-
VAR:
- Vinicius Furlan (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Vila Nova: Guilherme Parede, Gustavo Pajé
- Remo: António Oliveira, Sávio
-
GOLS:
- Vila Nova: Gabriel Poveda – 11’2T
- Remo: Júnior Todinho (contra) – 37’2T
-
Público:
- 5.709 torcedores
-
Renda:
- R$ 98.705,00
-
Estádio:
- Onésio Brasileiro Alvarenga
-
Local:
- Goiânia (GO)
Confira também:
- Remo x Atlético-GO - Onde assistir, horário e escalações
- Técnico do Vila Nova deve repetir escalação contra Athletico
- Atacante do Vila Nova está próximo de retorno aos gramados
- Treinador do Remo exalta coragem no empate: "Somamos mais um ponto"
- Técnico do Vila Nova minimiza empate: "Nada é impossível"




































































































































