Vila Nova 1 x 1 Duque de Caxias - Tigre sente falta de Frontini e só empata
Este é o segundo jogo seguido que o clube goiano tropeça no Serra Dourada
Mesmo com um bom público no Estádio do Serra Dourada – mais de 10 mil pessoas – o Vila Nova não passou de um empate em 1 a 1 diante do Duque de Caxias, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Goiânia, GO, 25 (AFI) – Mesmo com um bom público no Estádio do Serra Dourada – mais de 10 mil pessoas – o Vila Nova não passou de um empate em 1 a 1 diante do Duque de Caxias, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Sem o artilheiro Frontini, o Tigre ficou longe de ser aquele time que tem o melhor ataque do Grupo B.
Com o empate, o Vila Nova desperdiçou a chance de “roubar” a segunda colocação do Macaé e se aproximar do líder Guarani, que também tropeçaram na rodada. O Tigre agora soma 18 pontos, um a medos do que o clube carioca e três da liderança.
Por sua vez, o Duque de Caxias conquistou um ponto importante na conquista de seu objetivo: fugir da zona de rebaixamento. O Tricolor está no limite, é o oitavo colocado com dez pontos, a um do Crac, primeiro time dentro do descenso.
Tudo Igual…
Sem o artilheiro Frontini, o Vila Nova demorou para se encaixa no ataque e teve que assistir ao domínio do Duque de Caxias nos minutos iniciais. Logo aos de, André Gomes recebeu belo passe e de cobertura por pouco não surpreendeu o goleiro Toni, que fez uma linda defesa. O arqueiro voltou a trabalhar ao pegar mais um bom chute da equipe rival.

Aos 20 minutos, o bloqueio foi furado. Douglas Assis falhou, André Gomes ficou com a bola e cruzou para Bruno Veiga, que emendou a bomba para fazer o primeiro do Duque de Caxias. Mas, logo em seguida, o zagueiro se redimiu. Após cobrança de escanteio de Marco Aurélio, o defensor subiu mais do que os jogadores do Tricolor e testou firme para deixar tudo igual.
O gol animou o Vila Nova, que cresceu na partida. Aos 32, Gustavo arriscou o chute, mas a zaga desviou para escanteio. O atacante tentou mais uma, porém, a bola foi para fora. Já o Duque de Caxias foi parado na boa atuação do goleiro Toni. O arqueiro salvou o Tigre ao realizar uma grande defesa nos minutos finais da primeira etapa.
E terminou assim…
Diferente da primeira etapa, no segundo tempo, o Vila Nova começou melhor. Porém, a ausência de seu artilheiro ainda é muito sentida. Aos cinco minutos, Weslley fez boa jogada e tocou para Leonardo. O zagueiro Paulão, atento, chegou firme e mandou para escanteio, impedindo o lateral de finalizar.
Mesmo com mais posse de bola, o Vila Nova não conseguia chegar no gol defendido por Fernando e era obrigado a arriscar de longe. Por sua vez, o Duque de Caxias se fechou e jogou por uma bola. Mas, o Tigre não dava espaço para o Tricolor sair nos contra-ataques.
Nos últimos minutos, o Duque de Caxias saiu para pressão, mas mais uma vez parou no goleiro Toni, que fez uma boa partida, principalmente na primeira etapa. Já o Vila Nova teve uma última chance para sair com os três pontos, porém, não aproveitou. Weslley fez boa jogada e cruzou. Ninguém do Tigre chegou para mandar para o fundo das redes.
Próximos jogos
Na próxima partida, o Duque de Caxias faz o clássico regional diante do Macaé no sábado, às 16h, no Estádio do Marrentão, em Duque de Caxias. Já o Vila Nova tem pela frente o Mogi Mirim. O embate está marcado para o domingo, às 10h, novamente no Serra Dourada, em Goiânia.





































































































































