Vila Nova 1 x 1 América-MG - Lei do Ex evita derrota do Tigre
Diego Jussani defendeu o Coelho no primeiro semestre antes de se transferir para o clube goiano
Diego Jussani defendeu o Coelho no primeiro semestre antes de se transferir para o clube goiano
Goiânia, GO, 20 (AFI) – A Lei do Ex evitou que Marcelo Cabo estreasse com derrota no Vila Nova. Com um gol do zagueiro Diego Jussani, o time goiano ficou empatou por 1 a 1 com o América-MG, no Estádio Serra Dourada, na tarde deste sábado, pela décima rodada da Série B do Brasileiro.

Diego Jussani deixou o América-MG no início do campeonato depois de receber uma proposta do Vila Nova. Antes do zagueiro ter marcado, o volante Juninho havia colocado o time mineiro na frente.
O resultado que marcou a estreia dos técnicos Marcelo Cabo e Felipe Conceição não foi bom para ninguém.
O América-MG tem seis pontos e continua na zona de rebaixamento, enquanto o Vila Nova chegou aos 11 e segue próximo aos últimos colocados.
GOLS ANULADOS
O jogo começou polêmico. Aos oito minutos, Jonatas Belusso aproveitou falha de Diego Jussani e tocou por cobertura de Rafael Santos, mas o gol foi anulado porque a arbitragem assinalou impedimento do atacante do América-MG.
O Vila Nova abusava dos passes errados e por isso pouco criava, fazendo aparecer as primeiras vaias no Serra Dourada. Aos 34, Jonatas Belusso cobrou falta com força e Rafael Santos espalmou para fora da área.
Nos minutos finais, o Tigre esboçou uma pressão. Felipe Rodrigues cruzou, Bruno Mota ajeitou e Alan Carius só não completou porque a zaga tirou. O Vila Nova ainda teve um gol anulado de forma equivocada pela arbitragem, gerando muita revolta dos jogadores.
TUDO IGUAL
Logo no início do segundo tempo, Matheus Anderson cruzou e Bruno Mota só não conseguiu cabecear porque Paulão desviou para a linha de fundo. Na sequência, Neto Moura bateu de primeira e a bola passou raspando a trave. Quando o Vila Nova estava melhor, o América-MG abriu o placar.
Jonatas Belusso arriscou de fora da área, Rafael Santos rebateu e Juninho mostrou oportunismo para marcar aos 12 minutos. Foi aí que o desespero bateu no Vila Nova. Pressionado pela torcida, o time comandado por Marcelo Cabo não conseguia criar.
O alívio veio aos 32 minutos. Alan Mineiro cobrou falta e Diego Jussani cabeceou por cobertura de Jori, deixando tudo igual. Depois disso, o Vila Nova ainda esboçou uma pressão em busca da vitória, mas não conseguiu e deixou o campo debaixo de vaias.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 11ª rodada. O Vila Nova encara o Coritiba, às 19h15, no Couto Pereira, em Curitiba, enquanto o América-MG recebe o Oeste, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.





































































































































