Vila Nova 1 x 0 São Bento - Tigre encerra série negativa e volta ao G4!

Time goiano estava há três jogos sem vitórias e acaba uma sequência de duas derrotas seguidas

Vila Nova 1 x 0 São Bento - Tigre encerra série negativa e volta ao G4 do Brasileiro da Série B

hqdefault

Goiânia, GO, 04 (AFI) – O Vila Nova reencontrou o caminho das vitórias e recuperou seu lugar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em duelo decidido nos detalhes, o time goiano superou o São Bento, por 1 a 0, na tarde deste sábado (04), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 19.ª e última rodada do turno.

Com este resultado, o Vila encerra uma seca de três jogos sem vitórias e acaba uma sequência de duas derrotas seguidas. De quebra, chega aos 30 pontos e garante uma vaga entre os quatro até a próxima rodada.

Em compensação, o São Bento continua sem vencer como visitante. São seis empates e três derrotas em nove jogos. Mesmo com o péssimo retrospecto longe de casa, os paulistas seguem em posição intermediária, com 24 pontos, no 12.º lugar.

VILA DOMINA, MAS…

Vila vence embate complicado contra o São Bento e volta ao G4 - Foto: Jesus Vicente

Vila vence embate complicado contra o São Bento e volta ao G4

O início do jogo foi bem morno. Apesar da postura mais defensiva do São Bento, o Vila Nova não conseguiu impor seu jogo. O time goiano até controlou mais a posse de bola, mas encontrou grandes dificuldades para infiltrar a sólida defesa adversária.

A primeira boa chegada aconteceu somente aos 19 minutos. E faltou muito pouco para o Tigre abrir o placar. Após cruzamento da direita, o atacante Vinícius Leite dominou no lado esquerdo da área e bateu colocado. O zagueiro Anderson Salles salvou de cabeça, em cima da linha.

O lance parece ter acordado os donos da casa, que cresceram em campo e passaram a pressionar, mas sem concluir com perigo novamente. O Bentão, por sua vez, produziu muito pouco. A melhor chance saiu aos 41 minutos, quando o lateral Tony invadiu a área, mas acabou travado pelo zagueiro Diego Giaretta.

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA…
Se o primeiro tempo foi morno, o segundo tempo começou gelado. Os dois times não conseguiram encaixar seus jogos. O Vila, que ao menos conseguiu o domínio territorial nos primeiros 45 minutos, nem isso conseguiu manter. Desta forma, o jogo arrastou-se sem emoções.

A primeira oportunidade da etapa final aconteceu somente aos 23 minutos. E graças a falta de pontaria de Diego Giaretta o placar não saiu do zero. Após cruzamento da direita, o zagueiro, cara-a-cara com o goleiro Rodrigo Viana, errou o cabeceio.

O Tigre voltou a desperdiçar uma grande chance aos 26minutos. O meia Elias aproveitou um rebote dentro da grande área, mas acabou finalizando à esquerda do gol. Mais uma vez os goianos foram punidos pela falta de pontaria de seus jogadores.

Depois de tanta pressão, os mandantes finalmente foram premiados aos 35 minutos. O meia Alan Mineiro cobrou falta na área, Diego Giaretta tentou desviar de cabeça e não alcançou. A bola acabou entrando direto, no canto direito do goleiro.

0002050332197 img

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira, às 19h15, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Enquanto isso, o São Bento recebe o Brasil de Pelotas, no sábado, às 16h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.