Vila Nova 1 x 0 Atlético-GO - Dupla ex-Guarani decide clássico goiano
O resultado é importantíssimo para o Vila Nova, que encerra sequência de cinco derrotas
Vila Nova foi efetivo quando precisou e venceu o clássico diante do Atlético-GO por 1 a 0 na tarde deste sábado
Goiânia, GO, 28 (AFI) – Em clássico de poucas oportunidades, o Vila Nova foi efetivo quando precisou e venceu o clássico diante do Atlético-GO por 1 a 0 na tarde deste sábado. Jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, viu o adversário quase marcar em chute no travessão, mas depois fez o gol com Bruno Xavier, já no fim do segundo tempo. A partida foi válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEMBRA DELES?
O gol da vitória teve participação de dois jogadores que passaram pelo Guarani e outro que defendeu a Ponte Preta. A assistência foi de Júnior Todinho, que defendeu o Guarani em 2020 e 2021, somando 47 jogos e 12 gols.
O gol foi de Bruno Xavier, que passou pelo Bugre em 2018, com dez jogos e um gol. Dodô, que vestiu a camisa da Ponte Preta na temporada passada, com 41 jogos e oito gols, também participou da jogada.
COMO FICA?
O resultado é importantíssimo para o Vila Nova, que encerra sequência de cinco derrotas. A última vitória tinha sido em 17 de maio, quando fez 2 a 1 no Athletico-PR, em casa. Agora com 19 pontos, o time se afasta da zona de rebaixamento e aparece em 11º lugar. Já o Atlético, que vinha de três jogos sem perder, sendo duas vitórias, segue com 18 pontos, em 12º lugar, atrás do próprio rival.
Este será foi o confronto de número 287 entre os rivais. No total, são 104 vitórias do Vila Nova, 94 do Atlético e mais 89 empates. Já na Série B, se enfrentaram 17 vezes, com sete vitórias para o Dragão, oito empates e agora duas vitórias para o Tigre.
1º TEMPO FRACO
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades em um clássico truncado. Mesmo sendo visitante, o Atlético teve mais posse de bola, mas encontrava dificuldade na criação. Tanto que sua chance mais perigosa foi de fora da área. Kauan chutou firme e a bola pegou efeito, mas o goleiro Halls conseguiu espalmar.
Já o Vila Nova pouco chegou ao ataque. No ataque mais promissor, Gabriel Poveda fez cruzamento perigoso para a área. Guilherme Parede tentou completar, mas não conseguiu e a bola ficou nas mãos do goleiro Paulo Vitor, que saiu bem na jogada.
2º TEMPO COMEÇOU QUENTE
Se o primeiro tempo não teve tanta emoção, a etapa final começou quente. Nos primeiros minutos, o Atlético quase abriu o placar. Após jogada na direita, Marcelinho ficou com a bola e chutou para boa defesa de Halls. No rebote, Caio Dantas finalizou, mas a bola carimbou o travessão.
O Vila Nova respondeu no ataque seguinte. Guilherme Parede recebeu bom passe, mas em vez de finalizar, tentou devolver para André Luís e perdeu a chance.
Depois disso, porém, o jogo voltou a ficar morno, mesmo com as substituições realizadas pelos dois treinadores.
GOL NO FIM EM BOA TROCA DE PASSES
Até que aos 38 minutos a rede balançou a favor do Vila Nova. Bruno Xavier iniciou a jogada tocando para Júnior Todinho na direita. Todinho tabelou com Dodô e recebeu por cima na parte direita da área. Ele tocou para o meio, tirando do goleiro, e Bruno Xavier apareceu novamente para completar para o gol.
Com isso, a jogada contou com três jogadores que saíram do banco de reservas. O Atlético-GO até esboçou reação, mas o Vila Nova conseguiu segurar bem o resultado.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 15ª rodada, o Atlético-GO entra em campo na quinta-feira, às 21h35, quando recebe o CRB no Antônio Accioly, em Goiânia (GO). No domingo seguinte (6), às 16h, é a vez do Vila Nova visitar a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 28/06/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Costa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
-
VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Vila Nova: Weverton e Willian Formiga
- Atlético: Kauan e Talisson
-
GOLS:
- Vila Nova: Bruno Xavier 38′ 2T
-
Público:
- 5.106 pagantes (5.150 presentes)
-
Renda:
- R$ 45.055,00
-
Estádio:
- Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
-
Local:
- Goiânia (GO)




































































































































