Vila Nova 0 x 1 Macaé - Mal em campo, Tigre deixa o G4 da Série C!

Ziquinha foi o autor do gol de cabeça, aos 38 minutos do segundo tempo

Cansado, sem inspiração e com baixa produtividade, estas são as palavras que definem o Vila Nova na manhã deste domingo. Resultado: derrota para o Macaé, por 1 a 0, no Serra Dourada, para tristeza dos mais de sete mil torcedores, que estavam no jogo.

0002048094644 img

Goiânia, GO, 11 (AFI) – Cansado, sem inspiração e com baixa produtividade, estas são as palavras que definem o Vila Nova na manhã deste domingo. Resultado: derrota para o Macaé, por 1 a 0, no Serra Dourada, para tristeza dos mais de sete mil torcedores, que acompanharam a partida da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol do Alvianil foi marcado por Ziquinha, aos 37 minutos do segundo tempo.

O sol forte de Goiás foi um dos fatores que mais desgatou o Tigre, que no momento está fora do G4. Com 14 pontos ficou na quinta colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Macaé, que chegou aos 15, assumindo a última vaga no G4.

Fraaaaco…
Vindo de derrota, o Vila Nova precisava de todo jeito da vitória. Mas, num primeiro muito tempo fraco tecnicamente, Tigre e Macaé ficaram num empate sem grandes emoções. Com o Alvianil preocupado com a marcação, pouco fez no ataque, enquanto, o Tigre foi muito lento e pouco criou, saindo de campo debaixo de uma forte vaia.

Totalmente diferente, o Vila Nova voltou muito melhor para o segundo tempo. Veloz, tentava de todos os lados chegar ao primeiro gol. Com Marcos Aurélio correndo muito, mas afobado e finalizando sem muito perigo, o jogador tentava criar para Frontini, que finalizava para boas defesas de Luiz Henrique.

Macaé melhora e marca!
O Macaé, por sua vez, querendo somar um ponto fora de casa, se preocupava mais com o setor defensivo e tentava com Norton, em rápidas jogadas chegar, mas não tinha muito eficiência. Aos 35, após cruzamento da direita, Sérgio Júnior subiu mais que todo mundo e testou rente a trave de Marcelo Pitol, que só acompanhou com os olhos.

Tentando de todo jeito o primeiro gol, o Vila esqueceu da defesa. Três minutos depois a primeira grande chance, o Macaé abriu o placar. Após rápido lançamento, a bola foi cruzada para o baixo Ziquinha, que livre, testou para o fundo das redes, fazendo a festa no Serra Dourada.

Sofrer o gol animou o Vila, que foi para o ataque e tentou de todo jeito o gol de empate. Aos 41, após cruzamento na área, Alisson subiu mais que todo mundo e testou com força, mas o goleiro Luiz Henrique fez uma defesa milagrosa e salvou os cariocas.

No final, o Vila pressionou de todo lado, mas não conseguiu furar o bloqueio e com um time cansado, não teve forças suficientes para faze o gol de empate.

Próximos jogos
O Vila Nova volta aos gramados no próximo domingo, contra o Barueri, às 16 horas, na Arena. Por sua vez, o Macaé recebe o Caxias, em Macaé, no sábado, às 16.