Vila Nova 0 x 1 Bragantino - Massa Bruta mais líder do que nunca na Série B

Time paulista venceu a segunda partida consecutiva e abriu quatro pontos do vice-líder

Time paulista venceu a segunda partida consecutiva e abriu quatro pontos do vice-líder

hqdefault

Goiânia, GO, 27 (AFI) – Fora de casa, o Bragantino voltou a vencer na noite deste sábado, quando enfrentou o Vila Nova e fez 1 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.

Foi a segunda vitória consecutiva do time paulista, que se manteve na liderança da competição, agora com 26 pontos – quatro a mais que o Paraná, vice-líder e que perdeu para o Sport, por 1 a 0, na sexta-feira à noite.

O Bragantino ainda tem a defesa menos vazada até agora, com apenas cinco gols sofridos em 12 jogos.

Situação inversa a do Vila Nova, que chegou a três jogos sem vitória, sendo duas derrotas seguidas – antes já havia perdido para o Coritiba, por 2 a 0, no Paraná. Os goianos aparecem na 16ª posição com 11 pontos. Um ponto a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

Ytalo fez o gol da vitória do Bragantino em Goiânia
Ytalo fez o gol da vitória do Bragantino em Goiânia

YTALO SALVA O 1º TEMPO
O primeiro tempo foi pouco movimentado, com o Bragantino tocando melhor a bola e aproveitando os espaços que o Vila Nova deixou no sistema defensivo. Em rápida troca de passe, o time paulista abriu o placar aos 27 minutos. Claudinho tocou para Ytalo e o meia finalizou no ângulo. Um golaço.

O Vila Nova demorou a responder e criou a melhor oportunidade apenas aos 40 minutos. Maílson recebeu bola na ponta da área e chutou cruzado com a perna esquerda. O goleiro Júlio César defendeu e a zaga afastou o perigo da grande área.

VILA MELHORA, MAS PERDE
No segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo fez alterações mais ofensivas e o Vila Nova passou a atacar mais o Bragantino. Aos 11 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Wesley Matos subiu mais alto que os marcadores e cabeceou à esquerda do goleiro Júlio César.

Ainda no ataque, o Vila Nova envolveu o Bragantino e aos 23 minutos voltou a assustar Júlio César. Após chute cruzado de Elias, Capixaba, de carrinho, chegou atrasado e não conseguiu completar para as redes. Depois, aos 26, foi a vez de Carlinhos finalizar colocado e quase acertar o canto direito do goleiro do Bragantino.

Duelo foi bastante equilibrado no Serra Dourada

Duelo foi bastante equilibrado no Serra Dourada

SEM ÊXITO
A tendência era que nos minutos finais o Vila Nova fosse para o famoso ‘tudo ou nada’, mas a proposta não teve êxito devido a expulsão do volante Joseph, aos 38 minutos do segundo tempo. Com um homem a menos, os goianos tiveram ainda mais dificuldade para passar pela defesa adversária.

Em situação confortável em campo, o Bragantino teve a chance de liquidar o confronto em contra-ataque. Aos 42, Claudinho fez jogada individual e tocou para Morato, que acabou travado por Wesley Matos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Vila Nova volta a campo na terça-feira para enfrentar o Brasil, às 19h15, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). No mesmo dia, mas às 21h30, o Bragantino recebe o Cuiabá, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

0002050404295 img