Vila Nova 0 x 1 América-RN - Com um a menos, Mecão vence e entra no G4
Flávio Boaventura foi expulso no inicio do segundo tempo no duelo que foi marcado por homenagem ao cantor Cristiano Araújo
Flávio Boaventura foi expulso no inicio do segundo tempo no duelo que foi marcado por homenagem ao cantor Cristiano Araújo
Goiânia, GO, 27 (AFI) – Mesmo atuando com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo, o América-RN venceu o Vila Nova neste sábado á tarde, por 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileira Alvarenga, o OBA, pela quinta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.

Antes de a bola rolar foi feito um minuto de silêncio pela morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo. O cantor morreu, na última quarta-feira, após acidente quando retornava de um show na cidade de Itumbiara. Ele era goiano e torcedor do Vila Nova. Nas arquibancadas os torcedores gritaram: ‘É Cristiano, é Cristiano, é Cristiano.
Com a vitória, o América-RN subiu para a quarta posição do Grupo A, com oito pontos. Pode deixar o G4 caso o ASA vença o Cuiabá e o Botafogo-PB o Águia. Enquanto o Vila Nova permanece com os mesmos nove pontos e no segundo lugar. Quatro jogos encerram a rodada da chave.
O JOGO
O torcedor que esperava ver um Vila Nova ofensivo e pressionando o América-RN acabou se decepcionando nas arquibancadas do OBA. O Vila pouco criou e ainda contou com a sorte para não ir para o intervalo atrás no placar. Logo aos sete minutos, Adriano Pardal recebeu na área e na hora de finalizar mandou para fora. Uma ótima oportunidade para o time potiguar.
Melhor em campo, o América tocou a bola com tranquilidade e encontrou espaços na defesa adversária. Aos 15 foi a vez de Cascata quase colocar a bola na rede. O atacante chutou cruzado e assustou o goleiro Edson. No primeiro tempo restou ao Vila se segurar na defesa e levar o empate para o intervalo.

No segundo tempo a partida foi a mesma. Com o América dominando as ações e o Vila Nova não conseguindo colocar a bola no chão para criar jogadas de perigo. A bola mal tinha começado a rolar e o time potiguar perdeu o zagueiro Flávio Boaventura, que deu uma cotovelada no atacante Ermínio e acabou expulso.
Porém, mesmo com um a menos o América abriu o placar no OBA. Aos 14 minutos, Cascata recebeu na área, puxou para a perna direita e colocou a bola na rede. Um golaço. Dois minutos depois o time goiano quase empatou. Após bate rebate na área, o zagueiro Gustavo Bastos finalizou por cima do gol. Um lance inacreditável.
Depois disso o técnico Márcio Fernandes mexeu e colocou o Vila Nova ainda mais pra frente em busca do empate. O Tigre apostou nos cruzamentos e faro de gol de Frontini. Mas a tarde não era dos goianos. O América foi bem na defesa e deixou o gramado com os três pontos após a parada de pouco mais de 20 dias para a Copa América.
CONFUSÃO
Nos minutos finais do confronto os ânimos ficaram exaltados. Francesco e Vitor, do Vila Nova, foram advertidos com cartões amarelo e vermelho, respectivamente. Alguns jogadores reservas do América-RN também estavam na confusão. A torcida, revoltada, ameaçou invadir o campo e a polícia precisou intervir.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Vila Nova volta a campo na segunda-feira, dia 6 de julho, contra o Confiança, às 20h15, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. Enquanto o América-RN visita o Fortaleza no próximo sábado, às 20 horas, na Arena Castelão.





































































































































