Vila Nova 0 x 0 Madureira - Tigre perde caminhão de gols e chance de liderar!
Com o resultado, Vila Nova caiu para quarta colocação, com 22 pontos
Goiânia, GO, 14 (AFI) – O Vila Nova perdeu uma ótima chance de assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, perdeu um caminhão de gols e acabou ficando no empate com o Madureira, por 0 a 0, pela 14ª rodada. Mal no primeiro tempo, o time voltou diferente na etapa final e com um jogador a mais em campo, desde os 20 minutos, perdeu muitas oportunidades.
Com o ponto somado, o Vila Nova chegou aos 22 pontos, caindo para quarta colocação, mesma pontuação do Macaé, que no momento está em quinto. Por sua vez, o Madureira segue na zona intermediária, sétimo, com 16, distante do G4, mas também sem estar ameaçado pelo rebaixamento.
Jogo morno…
Em casa, o Vila começou o jogo no ataque e logo aos quatro minutos chegou com perigo. Osmar bateu de fora da área, perto do gol de Jonathan. A resposta carioca foi aos 13, com Betinho. Numa cobrança de falta de longe, a bola passou perto do travessão do gol goiano.
Mas, aos 15, o time carioca teve a melhor chance. Alan bateu de fora da área, a bola desviou no caminho e a bola acertuo a trave goiana. A resposta do Vila foi com Douglas Assis. Após cruzamento, o meia subiu mais que todo mundo e testou para uma linda defesa de Jonathan. Mas, o primeiro tempo acabou sem muitas jogadas ofensivas, com os dois times pecando muito no último passe e finalização.
Pressão goiana!
O Vila Nova voltou diferente para o segundo tempo, pressionando e buscando de todo jeito o primeiro gol. Sempre com rápidas jogadas pelas laterais, os atacantes não estavam com o pés calibradas, com isto, perdiam muitas chances. Logo no início, Rodrigo Dantas fez boa jogada e cruzou para Thiago Marín, que bateu para uma defesa milagrosa de Jonathan.
As coisas ficaram até mais fáceis para o Vila Nova, que aos 20 minutos, ficou com um jogador a mais em campo. Guaraci, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e acabou sendo expulso. Com isto, a pressão goiana aumentou muito e o jogo ficou parecendo, ataque contra defesa.
Aos 22, Robston recebeu na área e bateu para uma linda defesa de Jonathan, no rebote, a bola sobrou para Marco Aurélio, que tentou de cabeça, perdendo uma chance incrível. No contra-ataque, o Madureira tentava chegar, mas as principais jogadas continuavam sendo dos goianos. Aos 36, João Salles subiu sozinho e testou por cima do gol. Aos 38, em mais uma jogada, ele errou outra cabeçada.
Aos 41, num rápido cnotra-ataque, o Madureira quase fez. Valdir fez grande jogada e bateu na saída de Toni, que operou um verdadeiro milagre. No último lance do jogo, o Vila perdeu sua melhor oportunidade. Após lançamento, Marco Aurélio ganhou do zagueiro e na pequena área, isolou por cima do gol.





































































































































