Vila Nova 0 x 0 Betim - Papelão e presente de grego para 20 mil!
Com este tropeço, o Vila perdeu uma grande chance de se consolidar dentro do G4
A diretoria do Vila Nova fez promoção, convocou a torcida e ela compareceu. No entanto, um dia antes de comemorar 70 anos, o time fez um "papelão" diante de quase 20 mil torcedores. Com uma péssima atuação, o Tigre empatou sem gols com o Betim.
Goiânia, GO, 28 (AFI) – A diretoria do Vila Nova fez promoção, convocou a torcida e ela compareceu. No entanto, um dia antes de comemorar 70 anos de fundação, o time fez um “papelão” diante de quase 20 mil torcedores. Com uma péssima atuação, o Tigre empatou sem gols com o Betim e poderia até ter perdido. O duelo aconteceu na tarde deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, e foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com este tropeço, o Vila perdeu uma grande chance de se consolidar dentro do G4 e ainda encostar no líder Caxias. Mesmo com o resultado decepcionante, o time goiano conseguiu se sustentar na quarta colocação, com 11 pontos, dois a mais que o Macaé, quinto colocado.
Por outro lado, os mineiros continuam mais próximos da zona de rebaixamento do que da faixa de acesso. O time soma apenas seis pontos, na sétima posição. São apenas dois pontos cima do Duque de Caxias, que é o primeiro dentro da degola.
Faltou futebol
Apoiado pela torcida, o Vila Nova começou a partida empolgado e pressionou o Betim nos primeiros minutos. Aos seis, o time goiano chegou a balançar as redes. O volante Osmar finalizou e o goleiro Felipe espalmou. Na sobra, o atacante Gustavinho marcou, mas estava em impedimento e o tento foi anulado.
Mais bem postado em campo, o Tigre seguiu dominando o jogo, nos minutos seguintes. Com um time compacto, os colorados marcaram saída de bola e os mineiros não conseguiam sair de trás. Mesmo assim, as chances de gols foram raras e os goleiros seguiam com pouco trabalho.
Pouco a pouco, o time visitante foi gostando do jogo, até porque já não sofria tanta pressão dos donos da casa. Com isso, o nível do jogo caiu. A melhor chance criada saiu dos pés do atacante argentino Frontini, que finalizou para grande defesa do goleiro do Betim.
Que decepção
Após decepcionar no primeiro tempo, o Vila deu a impressão de poderia construir um segundo tempo diferente. Logo a um minuto de jogo, quase o time abriu o placar. O lateral-esquerdo Alan cruzou para a área e Gustavinho desviou de cabeça, para grande defesa de Felipe.
A situação do Tigre voltou a ficar complicada, após uma alteração mal processada pelo técnico Hermógenes Neto. Ele sacou o volante Alexandre Carioca e colocou o atacante Felipe Brisola. A mudança deixou o meio-campo colorado muito exposto.
O Betim soube aproveitar bem estes espaços e só não chegou ao gol, aos 14 minutos, por conta da falta de competência do lateral-esquerdo André Luiz. Após falha defensiva do adversário, o jogador escapou com o gol livre e sem goleiro, mas acabou “tropeçando” na bola. Um lance bizarro.
Os visitantes tiveram outra oportunidade de ouro de marcar o gol, mas voltaram a pecar na conclusão. Aos 40 minutos, o lateral Patrick fez um cruzamento, da direita, mas Gedeon não conseguiu concluir ao gol e a bola saiu pela linha de fundo.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 10 horas, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Caxias, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Betim encara o Guarani, um dia antes, no sábado, às 19 horas, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana.





































































































































