Vietnã 0 x 2 Brasil - Sem brilho, mas valeu pelo teste!
Campinas, SP, 01 (AFI) – No último teste antes da estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim, a Seleção Brasileira venceu o Vietnã, por 2 a 0, no Estádio Nacional Mai Dinh, em Hanói. Diferente do que se esperava, o Brasil não apresentou um futebool de enceher os olhos, mas deu mostras de que a busca pelo entrosamento era a maior importância.
Este foi o segundo jogo amistoso vencido pelo time do técnico Dunga. Na última segunda-feira, a Seleção havia batido Cingapura, por 3 a 0. O Brasil busca a inédita medalha Olímpica e deve seguir viagem à China.
Show? Que nada!
A Seleção começou a partida com impressão de goleada, pois, logo aos cinco minutos já marcou o primeiro gol. Ronaldinho eu ótimo passe por entre a zaga adversária, o ligeiro Alexandre Pato aproveitou e tocou na saída do goleiro. Depois do gol, o Brasil detinha a posse de bola, mas não encontrava espaços para a criação de jogadas.
Somente no final do primeiro tempo que o time comandado por Dunga voltou a assustar o Vietnã. Aos 33, Ronaldinho cobrou escanteio, Alexandre Pato tocou de cabeça, mas a bola foi por cima do travessão. Aos 37, Anderson chutou de fora da área, mas o goleiro fez a defesa.
O principal jogador do Brasil era mesmo Ronaldinho. No final da primeira etapa, o meia deu mais um belo passe para Alexandre Pato. O atacante do Milan, livre dentro da área, chutou, mas, novamente o goleiro Van Santos, fez a defesa.
Show…do Vietnã!
Quem pensava que o Brasil daria um show se engano. Logo no primeiro minuto minuto. Após chute de fora da área, o goleiro Renan teve se esticar todo para fazer excelente defesa. Aos oito, foi a vez do goleiro Van Santos, brasileiro naturalizado vietnamita, cobrar falta, mas a bola é desviada por Lucas.
O time da casa percedbeu que o Brasil estava acuado e sonhou com o primeiro gol. Aos 20, Quang Thanh chutou em cima da barreira a cobrança de falta. Na sobra, a bola é chutada de longe, o goleiro Renan se esticou novamente, espalmou, mas a bola ainda bateu na trave brasileira.
Recuperação!
Percebendo a deficiência, o Brasil adiantou a marcação e passou a dominar o jogo. Aos 35, Jô, que entrou no lugar de Pato, recebeu belo passe de Ronaldinho. De frente para Van Santos, o atacante acertou o goleiro. Mas o segundo gols estav perto e não demorou para aconter. No minuto seguinte, Thiago Neves driblou dois e mandou de perna esquerda, da entrada da área, a bola foi no ângulo, sem defesa.
O time brasileiro parecia ter acordado e quase ampliou aos 37. Jô recebeu dentro da área e mandou para o fundo das redes do Vietnã, porém, o árbirtro anulou o gol, pois o auxíliar anotava impedimento. Mas o resultado terminou mesmo 2 a 0.
Próximos Jogos
A Seleção Brasileira encerrou a fase de preparação. Agora, o Brasil estréia nas Olimpíadas no próximo dia 7, contra a Bélgica.
Ficha Técnica
Vietnã 0 x 2 Brasil
Local: Estádio Nacional Mai Dinh, em Hanói, no Vietnã
Árbitro: Veerapool Prayoon-TAI
Cartões amarelos: Ramires (Brasil)
Gols: Pato 5’/1T e Thiago Neves 36’/2T (Brasil)
Vietnã
Técnico: Henrique Calisto. Fábio dos Santos; Quang Thanh, Nhu Thanh, Phuoc Tu (Thanh Phúc) e Gunitu Tu; Hong Minh, Minh Chau, Thach Khanh (Ninh Duc) e Van Tai En (Vu Pong); Dao Van Tang (Nguyen Thang) e Naoyen Theanh (Van Nhien).
Brasil
Renan; Rafinha, Brano, Thiago Silva (Ramires) e Marcelo; Lucas, Hernanes (Rafael Sóbis), Anderson e Diego (Thiago Neves); Ronaldinho e Alexandre Pato (Jô).
Técnico: Dunga.






































































































































