Vídeo mostra torcedor do Botafogo-SP sendo socorrido no Santa Cruz
Por cerca de 45 minutos, socorristas realizaram massagens cardíacas, enquanto duas ambulâncias aguardavam para levá-lo ao hospital
Médicos do próprio Botafogo-SP também participaram do atendimento, mas o torcedor não suportou
Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – O que era para ser uma noite de alívio e comemoração no estádio Santa Cruz (Arena Nicnet) terminou em tragédia. Durante a vitória do Botafogo-SP por 1 a 0 sobre o Amazonas, pela 36ª rodada da Série B, o torcedor Antônio Sílvio Pacheco de Oliveira, de 67 anos, passou mal nas arquibancadas e não resistiu a um infarto.
De acordo com relatos, Antônio Sílvio começou a se sentir mal ainda durante a partida. Outros torcedores acionaram rapidamente a equipe médica presente no estádio, que iniciou o atendimento de emergência. Por cerca de 45 minutos, socorristas realizaram massagens cardíacas, enquanto duas ambulâncias aguardavam para levá-lo ao hospital.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TRAGÉDIA NO SANTA CRUZ
Médicos do próprio Botafogo-SP também participaram do atendimento. Mesmo com todos os esforços, o torcedor não resistiu e teve o óbito confirmado já na chegada ao hospital de Ribeirão Preto. Em nota oficial publicada nas redes sociais, o time paulista lamentou profundamente o falecimento e prestou solidariedade à família da vítima.
“O Botafogo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do torcedor Antônio Sílvio Pacheco de Oliveira e se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor”, diz o comunicado.
BOTAFOGO NA SÉRIE B
Dentro de campo, o Botafogo-SP conseguiu um resultado importante na luta contra o rebaixamento. A vitória sobre o Amazonas levou o time aos 41 pontos, subindo para a 15ª colocação e praticamente assegurando a permanência na Série B. O resultado também confirmou o rebaixamento antecipado do Volta Redonda, penúltimo colocado, com 34 pontos.
Além do Voltaço, o Paysandu também teve a queda confirmada. As duas últimas vagas do Z4 ainda estão indefinidas e serão decididas nas rodadas finais entre Amazonas (35 pontos) e Ferroviária e Athletic-MG (40 pontos), que seguem na luta para evitar o descenso à Série C.






































































































































