Vice-líder com o Tupi, Léston Júnior começa a se tornar especialista em Série C

Atualmente, o Tupi ocupa a vice-liderança do Grupo B com 17 pontos, apenas três a menos do que o líder Brasil

Atualmente, o Tupi ocupa a vice-liderança do Grupo B com 17 pontos, apenas três a menos do que o líder Brasil

0002050102447 img

Juiz de Fora, MG, 05 (AFI) – Quem já disputou sabe que não é nada fácil estar na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo com tantos obstáculos, o jovem técnico Léston Júnior (foto) tem se destacado na terceira divisão. Se no ano passado ele fez sucesso com o Madureira, na atual temporada é o Tupi que colhe os frutos do bom trabalho do treinador.

Atualmente, o Tupi ocupa a vice-liderança do Grupo B com 17 pontos, apenas três a menos do que o líder Brasil. São quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Levando em conta apenas os jogos da primeira fase, Léston Júnior acumula na Série C 28 partidas com 11 vitórias, dez empates e sete derrotas, além e garantir 25 rodadas no G4.

0002050102448 img

“Precisa ser feito um trabalho diário. Não é nada fácil. A Série C é uma das competições mais difíceis que já participei. Mas fico feliz de estar correspondendo as expectativas. No ano passado avançamos até o mata-mata e este ano estamos trabalhando duro para conquistar a vaga”, comentou o treinador ao site Grande Área.

A boa fase do Tupi, porém, vem de tempos. Léston Júnior fez história com o clube mineiro na Copa do Brasil. Ele levou o Tupi até a terceira fase após eliminar o Atlético-PR.

“Um grande time é construído jogo a jogo. Temos seguido os passos com calma. Estou feliz com a resposta do elenco. Mas ainda não ganhamos nada. Temos que trabalhar muito”, finalizou.

Após empatar com o Tombense (1 a 1), o Tupi voltará a campo pelo Grupo B da Série C no domingo, às 11 horas, para encarar o lanterna Guaratinguetá, no interior paulista, pela 11ª rodada.