Vice do Cuiabá explica saída de Valentim e dispara: 'Contratação equivocada'

'Foi um equívoco a contratação, não tem como usar outra palavra em um trabalho com menos de 60 dias'

'Foi um equívoco a contratação, não tem como usar outra palavra em um trabalho com menos de 60 dias'

Cuiabá, MT, 31 (AFI) – O empate com o Juventude por 2 a 2 na estreia do Campeonato Brasileiro fez com que o técnico Alberto Valentim fosse demitido do Cuiabá. Nesta segunda-feira, o vice-presidente, Cristiano Dresch, explicou melhor a decisão e classificou a contratação do técnico como um erro.

“Há algum tempo já vínhamos insatisfeitos com a produção da equipe dentro de campo, com a falta de um melhor futebol apresentado e de uma mecânica melhor de jogo, e não acreditamos que teria uma melhora em pouco tempo.

Foi um equívoco a contratação, não tem como usar outra palavra em um trabalho com menos de 60 dias. Erramos. Foi uma contratação feita em consenso, mas equivocada. A história do Cuiabá fala mais do que qualquer tipo de acontecimento.

Nada foi feito aleatoriamente. O time não tinha padrão de jogo nenhum, não tinha uma cara. Estamos disputando a melhor competição do Brasil e o Cuiabá estava com cara que não ia dar certo”, explicou.

Cristiano Dresch

Cristiano Dresch

NOVO TREINADOR

Cristiano ainda afirmou que o clube já conversa com treinadores. O clube busca um profissional que conheça a Série A. Nomes como Jair Ventura, Dorival Júnior e Jorginho são alguns dos que estão na pauta.

“Sobre o novo técnico, já estamos conversando. Vamos fazer com muita convicção, com paciência. Queremos um treinador que conheça a Série A.

Vamos analisar o mercado com calma para não ter mais problema. O Cuiabá nunca teve um treinador que ficou menos de 60 dias como foi o Alberto. E tenho certeza que o próximo vai ficar mais”, acrescentou Cristiano.

PRÓXIMO JOGO

Após o empate, o Cuiabá volta a campo apenas no próximo domingo, às 11h, quando visita o Fluminense, no Maracanã, pela segunda rodada.