Vice da Inter de Limeira ressalta democracia nas definições da Série A2
André Guilherme se mostrou satisfeito com o formato da competição e espera uma boa participação do clube limeirense
André Guilherme se mostrou satisfeito com o formato da competição e espera uma boa participação do clube limeirense
São Paulo, SP, 18 (AFI) – De volta à Série A2 depois de conquistar o acesso nesta temporada, a Inter de Limeira espera ansiosamente pelo ano de 2018. Nesta quarta-feira, o vice-presidente alvinegro André Guilherme esteve no Conselho Arbitral da competição, realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) e saiu de lá satisfeito com as definições.
Segundo o mandatário, a reunião entre os 16 clubes foi produtiva e a Federação deu abertura para sugestões e discussões acerca das propostas apresentadas.
“O mais importante que vem acontecendo é essa questão da democracia. Todos os pontos que poderiam ser polêmicos ou não, a federação deixou aberto para voto. Ninguém vai poder reclamar porque foi votado e foi o escolhido o que cada presidente achou melhor para cada clube”, afirmou.
André Guilherme também comentou sobre o planejamento da Inter para a próxima temporada. Ele exaltou o trabalho realizado até o momento e disse que a montagem do elenco já está bem encaminhada
“Além do acesso, conseguimos conquistar uma coisa que há tempo a Inter havia perdido, com outras gestões passada, que é a credibilidade. Hoje resgatamos isso, temos empresas de Limeira que estão nos ajudando, tivemos renovação de patrocínio, então é mais do que o acesso. A permanência de João Vallim foi o primeiro passo nosso para a próxima temporada. O elenco vai continuar em cerca de 70%, 80 %, mas vamos fazer algumas contratações pontuais”, disse.
DEFINIÇÕES
Com os 16 clubes reunidos na sede da Federação Paulista de Futebol nesta quarta (18), ficou definido que a Série A2 terá turno único na primeira fase, com todos enfrentando todos.Por conta da Copa do Mundo da Rússia, o Paulistão A2 Itaipava tem início em 17 de janeiro e término previsto para 7 de abril.
Os quatro melhores avançam para a semifinal, enquanto os dois últimos serão rebaixados. A semifinal será disputada em ida e volta e em caso de empate nos pontos e saldo de gols será decidida através dos pênaltis. Já a final será em jogo único na casa de quem obtiver a melhor campanha durante o torneio.
Assim como no Paulistão, foi definido que os clubes terão duas listas de inscritos A primeira será composta por 26 jogadores, sendo obrigatoriamente três goleiros. A segunda lista será a da base, com inscrições ilimitadas de atletas nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato das categorias de base pelo clube em 2017. No máximo quatro atletas da segunda lista poderão atuar simultaneamente durante a partida.






































































































































