Vexame em campo gera protesto: Palmeiras tem muros pichados após goleada

Torcedores protestaram na sede do clube e na bilheteria do Allianz Parque após derrota histórica para o Novorizontino pelo Paulistão.

A goleada por 4 a 0 sofrida diante do Novorizontino provocou forte reação da torcida do Palmeiras. Na madrugada desta quarta-feira, muros da sede social do clube e da bilheteria do Allianz Parque foram pichado

Captura de Tela 2026 01 21 as 07.58.27
Muros do Allianz são pichados

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Os muros da sede do Palmeiras, na zona oeste de São Paulo, amanheceram pichados com mensagens direcionadas ao desempenho da equipe e ao comando do clube. Também houve registros de protestos na área da bilheteria do Allianz Parque, principal palco dos jogos do Verdão.

Entre as frases escritas estavam cobranças diretas ao planejamento da temporada e críticas ao momento do time, como “Cadê o planejamento?”, “2025 de novo”, “Time sem vergonha” e “Abel, acabou a magia?”. Outras mensagens também atingiram a presidente Leila Pereira e ironizaram o clube, segundo vídeos divulgados nas redes sociais.

A revolta ocorre após a derrota para o Novorizontino, considerada a mais pesada do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. Em 400 partidas à frente da equipe, o treinador português nunca havia sofrido um revés por quatro gols de diferença.

Com o resultado, o Palmeiras caiu para a terceira colocação do Campeonato Paulista, com nove pontos, e viu aumentar a pressão após uma sequência de atuações abaixo do esperado no início da temporada.

DERROTAS

A última derrota do clube por uma margem semelhante havia ocorrido há mais de uma década, quando o time perdeu por 5 a 1 para a Chapecoense, em 2015, também pelo Campeonato Brasileiro.

Até o momento, o Palmeiras não se pronunciou oficialmente sobre os atos de vandalismo. Dentro de campo, a equipe tenta reagir no clássico contra o São Paulo, marcado para sábado, às 18h30, na Arena Barueri. Já o Novorizontino volta a jogar no domingo, diante do Botafogo-SP, pela quinta rodada do estadual.