Veterano Juan se destaca na vitória que coloca o Flamengo na final

Time flamenguista ganha do Junior Barranquilla na Colômbia

Veterano Juan se destaca na vitória que coloca o Flamengo na final

Flamengo jogou com inteligência, soube se defender diante do Junior Barranquilla na Colômbia, venceu por 2 a 0 na noite desta quinta-feira – dois gols de Felipe Vizeu -, e é finalista da Sul-Americana.

Como se previa o time colombiano tomou iniciativa, pressionou, e foi aí que se destacou o veterano quarto-zagueiro Juan, do time flamenguista, quer no chão como recordista de desarmes, quer pelo alto com seu 1,83m de altura.

São raros os jogadores veteranos que ainda conseguem manter a forma física para acompanhamento do forte ritmo de jogo, mas Juan, que em fevereiro próximo vai completar 39 anos de idade, é uma das exceções.

Nesse time do Junior Barranquilla tem-se que observar erro crasso de fundamento da boleirada: pega mal na bola para finalizar.

Cantillo, por duas vezes, foi horroroso nesse quesito. Em uma das ocasiões correu de cabeça baixa e chutou fraco e sem olhar o posicionamento do goleiro César, do Flamengo.

CHARÁ

Paradoxalmente, o destaque desse time colombiano – o meia-atacante Yimmi Chará – foi displicentemente para a bola em cobrança de pênalti, telegrafou o canto esquerdo, chutou fraco, e propiciou defesa do goleiro flamenguista César.

Chará também finaliza mal e quer Flamengo, quer Palmeiras que cogitam contratá-lo precisam se certificar disso. Ele terá, sim, que treinar bastante as finalizações.

Todavia, a grande virtude dele falta pra maioria dos jogadores: arranca com a bola, tem bom balanço para aplicar dribles e discernimento do momento indicado para tocar a bola.

Chará, na nossa linguagem, significa pessoa que tem o mesmo nome que outra, só que grafada com ‘x’: xará. O Chará em questão faz parte do nome do colombiano Yimmi Javier Chará Zamora, 26 anos de idade. O clube que investir na contratação dele certamente terá retorno assegurado.