Veterano artilheiro se aposenta e vai dirigir time paraense
Belém, PA, 24 (AFI) – Como era de se esperar, o atacante Robson, o Robgol, pendurou as chuteiras e não disputará a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Paysandu. O artilheiro do Parazão 2007, com 13 gols, e Deputado Estadual – PTB/PA será dirigente do clube bicolor, segundo informações do Presidente Miguel Pinho.
O Presidente lamentou a decisão de Robson, que também pegou de surpresa o novo treinador Paulo Roberto, já que o técnico contava com o atleta para iniciar a preparação da competição nacional. No entanto, Robson, se colocou a disposição da diretoria para participar como convidado de alguns amistosos que o Papão B, realizar no interior do Pará.
Desta forma, o jogador estará ajudando o clube de Belém a arrecadar dinheiro e ao mesmo tempo ganhando carisma como Deputado Estadual. Robson, mesmo com contrato em vigor, pois seu vínculo só termina em dezembro, foi entendido pela diretoria que não dificultou a liberação do jogador.
Após ser informado da desistência de Robgol, a diretoria do Paysandu, a pedido de Paulo Roberto, corre contra tempo para encontrar um goleador. Vários nomes estão sendo especulados, no entanto, o sigilo está sendo mantido pelos cartolas bicolores. Outro que desistiu de disputar a terceirona pelo Paysandu foi o zagueiro Anderson Bill. Segundo informações do presidente Miguel Pinho, o clube do atleta, o Próspera-SC, está dificultando a liberação do atleta.
Trajetória
Robgol, ídolo do Paysandu desde 2003, está marcado na história do clube. Em 119 jogos com a camisa alvi-celeste, o atacante, de 36 anos, marcou 87 gols, além de ter participado como peça fundamental na maioria das grandes conquistas obtidas pelo clube nos últimos anos. Foi o principal destaque ao lado de Iarley, hoje no Internacional e Velber, esquecido no São Paulo, durante a campanha na Libertadores da Américade 2004.
Em 2003 quando chegou a Belém, Robson facilmente conquistou o carinho da torcida do Paysandu com seus gols. A identificação foi tamanha, que no ano passado, o fiel bicolor elegeu o artilheiro com mais de 30 mil votos para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa.





































































































































