Vestiários: Luxa temeu sofrer goleada histórica em Recife
Recife, PE, 13 (AFI) – O discurso do técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, após a derrota de estréia para o Sport, por 4 a 1, não foi muito diferente do costumeiro. Ele, para variar, reclamou da arbitragem. A surpresa ficou por conta que comandante santista declarou temer uma goleada histórica neste domingo, na Ilha do Retiro.
“Quando estava 3 a 1 pensei em segurar o resultado, pois seu vou para cima podia tomar, além do quarto gol, o quinto, o sexto, aí iria ficar feio”, comentou o treinador, que acabou de ser campeão paulista com o Peixe. Para não perder o costume, Luxemburgo cutucou o árbitro da partida, Antônio Hora Filho.
“Eu estou tentando colaborar com a arbitragem, mas o árbitro teve participação determinante no jogo, em dois lances capitais. Inventou uma falta no gol do Fumagalli e expulsou o Adaílton, em um lance que para mim era apenas de cartão amarelo”, afirmou, para depois elogiar o adversário.
“Não vou negar que o Sport mereceu vencer por 4 a 1, pois eles aproveitaram as chances que tiveram. Mas sabemos que temos um trabalho em conjunto com a Libertadores e que a derrota foi um deslize”, finalizou. O meia Rodrigo Tabata seguiu pela mesma linha de raciocínio.
“Temos um grupo forte, não é a toa que fomos campeões paulistas. Ninguém esperava perder de goleada, mas agora é seguir em frente, sempre confiante na nossa força”, disse.
Com a derrota, o Santos é o vice-lanterna do Brasileirão e na quarta-feira enfrenta o América-MEX, no México.





































































































































