Treinador do Brusque minimiza derrota para o Náutico: "Não está tudo errado"
Bernardo Franco até lamentou o pênalti que ocasionou a vitória do Timbu, porém destacou empenho
Brusque até teve dedicação para evitar revés, pois o empate seria suficiente pelo acesso à Segundona em 2026
Recife, PE, 11 (AFI) – O Brusque tentou, mas não confirmou acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, nos Aflitos, o Quadricolor mediu forças contra o Náutico e foi superado por 2 a 1, que foi suficiente para impedir sua ascensão à Série B de 2026 e confirmando assim mais um ano na Terceirona.
TÉCNICO DESTACA EMPENHO
Ainda que tenha amargado o revés, o técnico Bernardo Franco não saiu de campo totalmente abalado. O comandante do Marreco até lamentou o pênalti cometido pelo Brusque, porém reconheceu que o elenco buscou chegar à Segundona e valorizou o empenho apresentado frente a adversários muito qualificados em nível nacional.

“O lance da penalidade foi infantil, é uma pena. Todo mundo que entra em campo está sujeito a ser herói ou vilão. Temos que ressaltar a entrega desse grupo de jogadores. Não está tudo errado, pois é momento de transição do clube, o que conseguimos desde a minha chegada foi fazer a equipe produzir. Caímos em um grupo com equipes tradicionais, com muito mais investimento”, pontuou Bernardo.
SITUAÇÃO QUADRICOLOR
Os catarinenses agora encerram o calendário nacional, ficando na lanterna do Grupo C com seis pontos. A conclusão da temporada do Brusque será durante a Copa SC, tentando garantir ao menos uma vaga no mata-mata, precisando vencer o Santa Catarina em Ibirama, às 20h, e torcer por tropeço da Chapecoense diante do Concórdia, em Chapecó.






































































































































