Vergonha! Linense é absolvido pelo TJD e recupera mando

Lins, SP, 07 (AFI) – O Linense recuperou o mando de campo na Copa Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta quarta-feira. O clube foi absolvido pela agressão ao técnico do Guarani, Michael Robin, em julgamento realizado pelo Tribunal da Justiça Desportiva (TJD).

Veja o vídeo da agressão!

O Elefante havia sido penalizado com a perda do mando de campo de cinco jogos, além de uma multa de R$ 10 mil pela garrafada atirada pelo torcida de Lins ao gramado, que acabou atingindo Robin. Mas como o agressor acabou sendo preso, o clube conseguiu a absolvição.

O advogado do time, Luis Carlos Lisboa, inclui o caso no Artigo 213 – Deixar de tomar providencias capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desportos – parágrafo 3 – A comprovação da identificação do infrator com a apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência, na hipótese de lançamento de objeto, exime a entidade da responsabilidade.

“Me peguei a todos os detalhes para provar a inocência do Linense e o bom senso acabou prevalecendo”, disse Lisboa.

Dessa maneira, o Linense fica isento de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido. Já o agressor, responderá pelo incidente na Justiça Criminal de Lins.

Com isso, está confirmado a partida de volta da seminal da FPF no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, entre o Elefante e a Ferroviária. A partida de ida, disputada na Fonte Luminosa, terminou empatada em 1 a 1. Um novo empate garante o Linense na final.