Verdão terá Copa do Mundo, avisa volante

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Faltando sete jogos para o final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá uma verdadeira Copa do Mundo pela frente, na luta por uma vaga na Libertadores.

Quem faz o alerta é o volante Makelele, que lembrou as dificuldades da equipe para continuar na luta por uma vaga na competição continental.

“A disputa pela Libertadores está muito acirrada, e esses sete jogos que restam serão decisivos para todos os times. Por isso, temos que encarar essa reta final como se fosse uma final de Copa do Mundo. É preciso muito trabalho e concentração para não bobearmos, principalmente nos jogos dentro de casa.”

Para o jogador, que disputou 20 partidas na competição, a ordem no Verdão é pensar jogo-a-jogo.

“Não adianta a gente ficar com a cabeça lá na frente. Temos que fazer as contas rodada a rodada. A concentração está toda no Paraná, que mesmo estando na zona do rebaixamento, é um adversário difícil e tem o artilheiro da competição.”

O camisa 19 alviverde acompanhou o discurso do restante do elenco e vê o Palmeiras forte na reta final.

“O empate nos tirou do G4, mas isso não é problema. Estamos crescendo nesta reta final. Não perdemos há 5 jogos. A mentalidade é continuar jogando com bastante força para voltarmos ao bloco dos quatro primeiros já na próxima rodada. Nossos concorrentes diretos jogam fora de casa e vamos aproveitar para secá-los.”

O Palmeiras tem 51 pontos ganhos, em quinto lugar no Campeonato Brasileiro.