Verdão se reapresenta com novidade no banco de reservas

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O início do trabalho no Palmeiras em 2008 será nesta quinta-feira. Porém, sem grandes novidades. O único reforço até agora é Alex Mineiro. No banco, a grande novidade: o técnico Vanderlei Luxemburgo reassume o Verdão, em sua quarta passagem pelo time paulista.

Luxa foi campeão paulista em 1993, 1994 e 1996, além de bicampeõa brasileiro em 1993 e 1994 com o time verde. No entanto, foi o responsável pela montagem do time rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2002.

Mesmo assim, chega com moral no Palmeiras e jurando amor ao clube verde. “Eu não tenho frescura e falo abertamente sobre o carinho que tenho pelo Palmeiras”, negando que ele seja o culpado pelo fracasso de 2002.

Luxemburgo tem uma missão complicada: levar o Palmeiras de volta ao caminho dos títulos. O time não conquista um caneco desde 2003, quando foi campeão da Série B.

O último Campeonato Paulista conquistado pelo time verde foi justamente em 1996, com Luxemburgo e seu time mágico, que marcou 102 gols na competição.