Verdão já entrou com pedido de efeito suspensivo para Mago
São Paulo, SP, 13 (AFI) – A esperança palmeirense de contar com o meio-campista Valdívia ainda neste Campeonato Brasileiro persiste. Nesta segunda-feira, o Departamento Jurídico do clube protocolou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o pedido de efeito suspensivo para a punição de cinco jogos imposta ao jogador, acusado de agredir Alan Kardec e Thiaguinho, no jogo contra o Vasco.
De acordo com o advogado do departamento de futebol do Palmeiras, Luiz Roberto Castro, um fato novo pode fazer com que o atleta palmeirense consiga voltar a jogar ainda neste Campeonato Brasileiro.
“Estamos bastante confiantes numa reviravolta no caso. Ocorreu um equívoco formal na redação da decisão. No relatório, está que o Valdivia pegou cinco jogos de suspensão através do artigo 255 quando, na verdade, não individualizaram as duas penas que ele sofreu. Isso é um agravante, que podemos nos beneficiar”, explicou Castro, ao site oficial do clube.
“Dentro do pedido do recurso, deixamos claro que o Valdivia é réu-primário e, por isso, não poderia pegar pena máxima em um dos artigos em que foi citado. Até por isso, a pena pode e deve ser reduzida”, esclareceu.
Castro adiantou que pediu urgência na avaliação do processo. “Esperamos que o STJD avalie o pedido de efeito suspensivo ainda nesta semana. Caso não seja possível, é bem provável que isso aconteça na próxima semana”, explicou.
O Departamento Jurídico do clube sonha com o efeito suspensivo para os dois últimos jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro.





































































































































