Venezuela libera Savarino para reforçar o Botafogo no Brasileirão

Meia está à disposição do técnico Davide Ancelotti para o duelo contra o Sport, no dia 18 de novembro, pela 34ª rodada

Seleção venezuelana comunica oficialmente a liberação do meia Savarino na Data Fifa após solicitação da diretoria do Botafogo

Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)
Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O meia Jefferson Savarino foi desconvocado da seleção venezuelana e está à disposição do Botafogo para o duelo contra o Sport, no dia 18 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão. A Federação de Futebol do país comunicou oficialmente nesta segunda-feira a liberação do jogador.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Savarino havia sido chamado pelo técnico interino Fernando Aristeguieta para os amistosos diante da Austrália, em Houston, e Canadá, em Fort Lauderdale, ambos nos Estados Unidos, marcados para os dias 14 e 18 de novembro. No entanto, foi liberado dos compromissos de seu país após solicitação do clube carioca.

Além de Savarino, outros atletas também foram liberados pela Venezuela: o volante Jesús Bueno, do Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e o meia Juan Pablo Añor, do Volos NPS, da Grécia.

FOCO TOTAL

Com a permanência no Brasil, Savarino se junta ao elenco alvinegro para buscar pontos importantes na reta final do Brasileirão. O confronto diante do Sport promete agitar o Nilton Santos e pode ser decisivo para as pretensões do Glorioso na competição.

Em busca de uma vaga na Libertadores, o Botafogo é o sexto colocado, com 52 pontos, apenas um atrás do Bahia, primeiro clube no G-5 do campeonato.