Venezuela 5 x 3 Bolívia - Histórico: Venezuela passa Brasil
San Cristobal, Venezuela, 20 (AFI) – Se o Brasil não vencer o Uruguai nesta quarta-feira, passará o vexame histórico de ficar uma rodada inteira atrás da Venezuela. Isso porque o time “Vinho Tinto” venceu a Bolívia, por 5 a 3, em um jogo histórico, realizado nesta quarta-feira à noite, na Venezuela.
O resultado deixa a Venezuela com seis pontos ganhos, em terceiro lugar nas Eliminatórias, entrando, pela primeira vez na história, mesmo que de forma provisória, no grupo dos quatro times que se classificam para a Copa de 2010.
Os dois times, os mais fracos na técnica e na habilidade, fizeram um jogo corrido, com sete gols marcados e muita disposição. O destaque ficou por conta do ataque das Seleções, já que as defesas falharam em demasia durante os 90 minutos.
Show de gols!!!
Os dois times começaram empolgados, já marcando gols no começo do jogo. A Bolívia começou assustando, marcando o primeiro gol aos 19 minutos. Marcelo Moreno, do Cruzeiro, aproveitou bola na área e marcou o primeiro.
No entanto, a festa boliviana não durou muito. No minuto seguinte, Arismendi aproveitou falha da zaga adversária e empatou.
A Bolívia não deixou por menos. Arce, do Corinthians, fez o segundo da Seleção Boliviana, deixando os visitantes mais uma vez na frente do placar.
Mais uma vez, a zaga do time que estava na frente acabou marcando passo. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Arismendi, mais uma vez, empatou o jogo, que terminou em igualdade os primeiros 45 minutos.
Ainda melhor em campo, a Bolívia pressionou a Venezuela durante todo o segundo tempo. Assim, conseguiu fazer mais um gol com Marcelo Moreno, aos 32 minutos.
No entanto, a zaga da Bolívia voltou a errar feio, deixando a Venezuela empatar e virar o jogo. Guerra fez o gol de empate, que já era considerado um bom resultado para a Seleção da casa.
Só que Maldonado não bobeou como a zaga adversária e marcou mais dois gols. O primeiro, aos 43 minutos, após falha clamorosa da zaga. Ele correu em bola que estava mais para o goleiro da Bolívia e, de cabeça, deslocou o arqueiro, marcando o gol.
No minuto seguinte, o goleiro Arias saiu machucado e o lateral-esquerdo Gutierrez entrou em seu lugar, já que os bolivianos já tinham feito todas as substituições.
Aos 45, Maldonado fez um golaço. Ele recebeu na intermediária e, vendo o adversário perdido fora do gol, deu um lindo toque por cima, marcando um golaço e fechando o placar: 5 a 3.
Próximos Jogos
A Venezuela enfrenta o Uruguai, apenas em junho do ano que vem, fora de casa. Já a Bolívia, tenta a primeira vitória, enfrentando o Chile, em casa.
Ficha Técnica
Venezuela 5 x 3 Bolívia
Local: Estádio Pueblo Nuevo (San Cristóbal, Venezuela)
Data: 20/11/2007
Árbitro: Sálvio Spínola (Brasil)
Cartão amarelo: Vaca (Bolívia)
Gols: Arismendi, aos 19’/1T; Arismendi, aos 39’/1T; Guerra, aos 36’/2T; Maldonado, aos 43’/2T (cabeça) e Maldonado 45’/2T (Venezuela). Marcelo Moreno, aos 18’/1T; Arce, aos 26’/1T e Marcelo Moreno 32’/2T (cabeça) (Bolívia)
Venezuela
Morales; Rosales, Rey, Cichero e Rojas; Vera (Vitali), Seijas (Pérez) Arango e Ricardo Páez (Guerra); Arismendi e Maldonado.
Técnico: Richard Páez.
Bolívia
Arias; Ribeiro, Raldes, García e Gomez; Luis Gutiérrez, Mendez, Mojica (Limberg Gutiérrez) e Vaca (Lima); Arce e Marcelo Moreno (Jaime Moreno)
Técnico: Erwin Sánchez





































































































































