Venezuela 0 x 2 Argentina – Hermanos fazem o esperado
Maracaibo, VEN, 17 (AFI) – Sem precisar se esforçar muito, a seleção argentina conquistou sua segunda vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na madrugada desta terça-feira, os “hermanos” bateram a Venezuela, por 2 a 0, no Estádio José Pachencho Romero, em Maracaibo, na Venezuela, pela segunda rodada do primeiro turno.
Com o resultado, a Argentina conquistou o sexto ponto e está isolada na liderança. Em contrapartida, os venezuelanos somam três pontos e estão na terceira posição, à frente do Brasil. Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Gabri Milito, aos 15’, e Messi, aos a42’.
Bolas paradas
Os argentinos não tiveram muitas barreiras para construir uma vitória tranqüila sobre a Venezuela. Com apenas 15 minutos, Riquelme cobrou falta com efeito na pequena área, Gabri Milito subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo das redes.
Com um ritmo “sossegado”, os hermanos anotaram o segundo somente no finalzinho. Aos 42’, Tevez deu passe para Messi, que ajeitou a bola e chutou forte no canto direito do goleiro Veja.
Troca de passes e tranqüilidade
Na volta do intervalo, os argentinos somente administraram a vantagem e pouco criaram. Passaram a utilizar-se da superioridade técnica e trocaram passes da defesa ao ataque, somente esperando o melhor momento. Os anfitriões, sem reação, pouco fizeram e ficaram aguardando o apito final do árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon.
Próximos Jogos
Ficha Técnica
Ambas seleções voltam a campo em novembro. A Argentina encara a Bolívia, em seus domínios. Já a Venezuela jogará contra a Colômbia, na casa do adversário.
Venezuela 0 x 2 Argentina
Local: Estádio José Pachencho Romero, em Maracaibo (Venezuela)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-Brasil)
Cartões Amarelos: (Venezuela); Hugo Ibarra (Argentina)Cichero, Rosales e Maldonado
Gols: Gabri Milito 15’/1T e Messi 42’/1T (Argentina)
Venezuela
Vega; Vallenilla (Rosales), Rey, Cichero e Rouga; Seijas (Guerra), Vitali, Rojas (Arismendi), Páez e Arango; Maldonado.
Técnico: Richard Páez.
Argentina
Abbondanzieri; Ibarra (Gago), Demichelis, Milito e Burdisso (Díaz); Zanetti, Mascherano, Cambiasso e Riquelme; Tevez (Denis) e Messi.
Técnico: Alfio Basile.





































































































































