Vendido pelo Internacional, lateral-esquerdo é anunciado em time dos Emirados Árabes

Erik assinou um contrato com o Al Ain até o final da temporada de 2023, ou seja, por três anos

Erik assinou um contrato com o Al Ain até o final da temporada de 2023, ou seja, por três anos

0002050475622 img

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – Três dias após o Portal Futebol Interior confirmar o ‘fim da novela’ envolvendo a venda do lateral-esquerdo Erik, o Al Ain, dos Emirados Árabes, anunciou de forma oficial a contratação do jogador vindo do Internacional. O atleta de apenas 19 anos assinou um contrato de três anos, ou seja válido até o final de 2023.

Ao todo, com a venda, o Colorado embolsou um valor de US$ 750 mil – R$ 4 milhões pela cotação atual – por 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante, seguirá nas mãos do time brasileiro de olho em negociações futuras. Apesar do anuncio oficial, ainda não há uma data para Erik embarcar para os Emirados Árabes por conta da pandemia do novo coronavírus.

Erik é o novo reforço do Al Ain, dos Emirados Árabes

Erik é o novo reforço do Al Ain, dos Emirados Árabes

CARREIRA
Formado na própria base do Internacional, o jovem de 19 anos, foi promovido ao profissional no final da temporada passada por indicação do até então técnico do clube, Odair Hellmann. No Brasileirão de 2019, ele teve duas oportunidades de atuar: nas derrotas por 1 a 0 para o Athletico e 2 a 1 para o Goiás.

Mas, depois disso perdeu espaço e foi ‘rebaixado’ para o time B, onde disputou o Brasileirão de Aspirantes. Apesar do time intermediário ter sido extinto por conta da crise, Erik teve seu contrato renovado até o fim de 2022. Atualmente, ele está integrado no time sub 20 e não faz parte das listas de inscritos para atuarem no Campeonato Gaúcho e na Libertadores.

player