Velocidade: Red Bull quer melhorar já no GP da Malásia

Chefe da Red Bull, Christian Horner, ressaltou as melhorias necessárias para se apresentar no melhor nível

O chefe da Red Bull, Christian Horner afirmou que a equipe tem uma base de um carro muito boa, no entanto terá ainda que fazer algumas melhorias para se apresentar ao seu melhor nível.

0002048171784 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Equipe tetracampeã do mundo da Fórmula 1, a Red Bull tem tido vários problemas neste início de temporada, no entanto, apesar da má pré-temporada e do mau início de época no Grande Prémio da Austrália, o chefe da Red Bull, Christian Horner afirmou que a equipe tem uma base de um carro muito boa, no entanto terá ainda que fazer algumas melhorias para se apresentar ao seu melhor nível.

A Red Bull que tem dominado a fórmula 1 nos últimos anos, com as conquistas no Mundial de Piloto e de Construtores, sabe que tem que resolver os problemas o mais rápido possível no seu monolugar RB10 para não ficarem para trás na corrida ao título de 2014.

0002048171784 img

“Sabemos que temos a base para um bom carro. Sabemos que temos alguns problemas para resolver, temos de trabalhar rapidamente para os solucionarmos, em conjunto com a Renault. Estamos a fazer o nosso melhor para os apoiar”, garantiu o chefe da Red Bull.

Apesar de no GP da Austrália, que se realizou em Melbourne, a Red Bul não ter conseguido nenhum ponto, devido ao piloto alemão Sebastian Vettel não ter conseguido terminar a corrida e do jovem piloto Daniel Ricciardo ter sido desclassificado depois de ter terminado na segunda posição devido a um problema no combustível do seu monolugar, Horner afirmou que o GP da Austrália foi uma boa oportunidade para saberem o que precisavam alterar e melhorar no carro.

“Tivemos um arranque difícil em 2012 depois da grande mudança na regulamentação dos sistemas de exaustão mas recuperámos bem disso”, lembrou o responsável da Red Bull.

Referir apenas que poderá apostar online no Grande Prémio da Malásia no site da bet365.

Já o jovem piloto australiano Daniel Ricciardo, apesar de ter sido desclassificado na sua primeira corrida na Fórmula 1, mostrou-se muito satisfeito com a sua primeira corrida, afirmando que está confiante que irá repetir o feito alcançado em Melbourne brevemente.

“O Albert Park deixou-me com muita vontade de subir novamente ao pódio e eu penso que tenho uma boa hipótese de o voltar a fazer”,afirmou Ricciardo ao site oficial da Red Bull.

Apesar de ter sido desclassificado, o segundo lugar conquistado por Ricciardo, ex-piloto da Toro Rosso, foi uma surpresa para muitos, pelo facto de ser a sua primeira corrida oficial na Fórmula 1 e devido aos vários problemas que a equipa da Red Bull enfrenta.

O jovem piloto de 24 anos admitiu que a equipa da Mercedes é a mais rápida neste momento, no entanto o segundo lugar no GP da Austrália atrás do Mercedes de Rosberg, deu confiança á Red Bull para voltar a mostrar um bom andamento, como tem habituado os fãs nos últimos anos.

Neste momento a Red Bull na tabela classificativa do Mundial de Construtores tem zero pontos, estando assim a 33 pontos da McLaren (líder), a 25 pontos da Mercedes (2. classificada) e a 18 da Ferrari (3. classificada).

Já no Mundial de Pilotos Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo tem ambos zero pontos, estando assim 25 pontos de Nico Rosberg (líder), a 18 de Kevin Magnussen (2. classificado) e a 15 de Jenson Button (3. classificado).

A segunda corrida da temporada de 2014 da Fórmula 1 realiza-se já este fim-de-semana de 28 a 30 de Março, em Kuala Lumpur com o Grande Prémio da Malásia.