Velocidade: Rali Mitsubishi Motorsports celebra 20º aniversário
Rali comemora e abre temporada 2014 em Campos do Jordão no dia 5 de abril
São 20 anos de muitas histórias pra contar: aventuras em família e com os amigos, novas trilhas, paisagens incríveis e muita terra, lama e poeira. Emoção e disputas acirradas, que se transformam em pura festa na chegada.
Campinas, SP, 27 (AFI) – São 20 anos de muitas histórias pra contar: aventuras em família e com os amigos, novas trilhas, paisagens incríveis e muita terra, lama e poeira. Emoção e disputas acirradas, que se transformam em pura festa na chegada.
O aniversário do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports será comemorado durante todo o ano de 2014. E o começo desta festa já tem data marcada: dia 5 de abril. A prova será em Campos do Jordão e a Nação 4×4 não vê a hora de dar a largada para a primeira etapa do maior rali de regularidade monomarca do Brasil.

“É uma felicidade imensa comemorar duas décadas de Mitsubishi Motorsports. Quando começamos, nossa ideia era promover um passeio com os clientes da marca. Hoje, temos um evento que viaja pelo País inteiro e atrai famílias e amigos, experientes e inexperientes, à procura de emoções off road e também de momentos alegres e inesquecíveis”, conta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi.
A competição tem três categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes, Turismo, para duplas com experiência intermediária, e Graduados, para pilotos e navegadores experientes.
Muitos participantes começaram sua história off road por causa do rali da marca dos três diamantes. Caso de Eduardo Sanches, que colocou seu Pajero TR4 pela primeira vez na terra ano passado.
“É muito legal usar todos os recursos do carro. É uma atividade que une a família e é uma ótima forma de relaxar.” contou
Outros tantos já têm uma estrada mais longa, como a de Fernando Isao Tokita e Wagner Uchima: são cinco anos de Motorsports. “A Mitsubishi está de parabéns pela organização. Sempre participamos tranquilos, sabendo da estrutura que a marca nos fornecerá. Além disso, os prêmios são muito bons”, conta Wagner.
A temporada é dividida em duas regiões: Sudeste, com 11 etapas, e Nordeste, com quatro. As cidades que irão receber o rali este ano são: Campos do Jordão (SP), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Uberlândia (MG), Penedo (RJ), Joinville (SC) e Ribeirão Preto (SP). E, no Nordeste, Aracaju (SE), Natal (RN), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).
Prêmios da temporada 2014
O piloto campeão da categoria Graduados/Sudeste levará uma viagem para o resort Kiaroa, em Maraú (BA). Já o piloto que vencer a temporada Nordeste irá com acompanhantes para o Camel Charme Resort, em Aquiraz, próximo de Fortaleza. Na categoria Turismo/Sudeste, o piloto vai para o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, e o vencedor da Turismo/Nordeste para o Hotel Tankamana, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro.
Mas muito além de conquistar a premiação, o objetivo principal dos competidores é se divertir e fazer amizades. “É bacana demais, com gente alegre e descontraída. Vale muito, pela festa e também pelo contato com a natureza”, diz Rodrigo Ávila, de Goiânia, proprietário de uma L200 Triton. “A emoção, a amizade e a comunidade que se forma aqui, não têm preço”, completa Paulo Roberto de Goes, de Joinville.
Na mala da volta, famílias e amigos levam também lembranças de novos lugares que conheceram. “O que nos traz é o amor ao rali, ao off road. E temos muito prazer de viajar, sair um pouco da cidade. Sempre vale a pena”, diz o Luiz Afonso Poli, de Curitiba. O piloto Igor Carvalho concorda: “Durante os fins de semana de rali conhecemos cidades novas, o que é uma ótima forma de sair da rotina”.
Os participantes aproveitam para colocar à prova toda tecnologia e robustez de seus veículos Mitsubishi. Podem participar carros das linhas Pajero e L200, versões 4×4. “Nós gostamos de fazer trilha e de passear. Viemos pela oportunidade de testar o carro em outra situação, e aprender um pouco”, diz Vinicius Carvalho Cardoso, proprietário de uma L200 Triton Savana.
Etapa de Campos do Jordão
Na primeira etapa da temporada 2014, Campos do Jordão volta a receber a prova de regularidade. Com uma floresta repleta de pinhos e araucárias, a região oferecerá aos competidores paisagens belíssimas. As trilhas passarão por fazendas e estradas vicinais, sempre com muito relevo devido a característica montanhosa.
Os competidores da categoria Graduados, para duplas experientes, percorrerão 170 quilômetros. Os da Turismo, para duplas com experiência intermediária, 150 quilômetros. E os participantes novatos, da categoria Turismo Light, somarão 130 quilômetros.
“A região tem um relevo desafiador, por isso as provas por lá são sempre emocionantes. As inscrições já estão esgotadas. Os competidores podem esperar muitos desafios mas também paisagens serranas muito bonitas”, adianta Julianelli.





































































































































