Velocidade: Final do Rally SC teve disputa acirrada entre as melhores duplas
A SC Racing fechou com chave de ouro mais uma temporada do campeonato estadual
Sábado de Sol e muita adrenalina... Pela terceira vez consecutiva, o município de Balneário Piçarras, litoral norte de Santa Catarina, sediou o último certame do campeonato Rally SC.
Balneário Piçarras, SC, 20 (AFI) – Sábado de Sol e muita adrenalina… Pela terceira vez consecutiva, o município de Balneário Piçarras, litoral norte de Santa Catarina, sediou o último certame do campeonato Rally SC. A festa de premiação (promovida pela Prefeitura da cidade) foi realizada no Iate Clube Piçarras, onde o cansaço não teve vez e uma bela festa marcou o encerramento da temporada 2013.
Juntas, as 7ª e 8ª etapas tiveram 80 quilômetros que foram levantados entre plantações de bananais e pinus, com predominância do piso arenoso. Não é novidade alguma o quanto a organização do evento – a SC Racing – se empenha para proporcionar provas incríveis aos competidores, desta forma, alguns laços testaram o poder de concentração, controle emocional, rapidez de raciocínio, habilidade e técnica. Ou seja, quem passou neste teste, passou com louvor!

Entre os vencedores do dia, destaque para a cidade de Rio Negrinho, SC (representada pelo Jeep Clube Rio Negrinho) que se fez presente nos pódios das quatro categorias existentes: Super Máster, Graduados, Júnior e Estreantes.
Na categoria destinada aos participantes mais experientes, a Super Máster, a vitória foi de Marnes Alexandre Floriani e Cristian Mueller. “Sem palavras. Foi uma etapa excepcional e bastante rápida. Havia pedras demais, o que dificultou um pouco a pilotagem”, contou Floriani. “Viemos relaxados, nos divertimos e conquistamos o primeiro lugar”, comemorou o piloto.
Na Graduados, sobressaíram-se Dorivaldo Mueller e Márcio Pedro Pilz. “Essa última competição superou as expectativas. O trajeto que passa pelo litoral é bacana, a alternância de terreno dificultou a navegação. Foi bastante técnico”, afirmou o navegador Pilz.
Já entre os off-roaders da Júnior, o primeiro lugar ficou com Eduardo Szabunia Neto e Wilson Reichwald. “Excelente, do jeito que gostamos. O trajeto percorreu lugares sensacionais e exigiu bastante concentração e agilidade do piloto e do navegador”, comentou Szabunia.
Por fim, na Estreantes, Charles e Marcelo Ritter subiram no topo mais alto do pódio. “Foi o melhor rali do campeonato. As médias de velocidade estavam bem justas e bem medidas. Foi adrenalina do começo ao fim. A organização está de parabéns”, elogiou Charles.
E os melhores pilotos e navegadores de 2013 foram
Na categoria Super Máster, Flávio Kath e Rafain Walendowsky defenderam com êxito a liderança e garantiram o segundo título do Rally SC (antes, foi em 2010). “É emocionante e impressionante como as provas da SC Racing ficam cada vez melhores. Quem compete aqui, é capaz de andar em qualquer lugar”, apontou Walendowsky. “É importante vencer, principalmente, com um grid tão acirrado como este, o que mostra que precisamos que nos superar sempre mais para conquistarmos uma vitória”, acrescentou o navegador.
Nas Graduados, o piloto vencedor foi Evaldo Schulze. “É uma felicidade imensa. Entrei com o objetivo de ganhar e assim aconteceu. O chão estava ora seco, ora molhado, então, o hodômetro tinha que ser acertado constantemente”, salientou Schulze, que compete com o filho Matheus (que por ter faltado em uma etapa, não foi campeão ao lado do pai).
Então, o melhor navegador foi Leandro Macedo Ferreira. “Primeiro ano no campeonato e venci essa disputa acirrada. É felicidade demais”, exaltou Ferreira, que navega para Ednilso Leonel Borguezani.
Eduardo Schvambach e Júlio César Maba Floriani comemoraram o título da Júnior. “Pela primeira vez fomos campeões e não temos do que reclamar. Nós treinamos vários finais de semana para termos um bom desempenho, pois levamos esse esporte a sério. Tal resultado é fruto do que plantamos”, declarou Floriani.
E encerrando o dia, na Estreantes, pai e filho, Charles e Marcelo Ritter levaram o prêmio máximo. “Foi uma grande surpresa para mim. Acredito que o entrosamento com o meu pai fez a diferença… Enfrentamos todos os obstáculos”, falou empolgado Marcelo.
O campeonato Rally SC acabou, mas o calendário da SC Racing continua. O próximo desafio dos amantes do off-road será o 2º Rally Estado de São Paulo, que acontecerá entre 13 e 16 de novembro e encerrará a Copa Brasil de Regularidade.





































































































































