Velocidade: Eurofarma-RC anuncia a permanência na Stock Car em 2014

Campeões da categoria, Ricardo Mauricio e Max Wilson estão confirmados para o sexto ano na equipe

Faltando apenas duas etapas para a grande final da Copa Stock Car, a Eurofarma é a primeira equipe a anunciar a permanência na categoria para a próxima temporada. Com a decisão, a empresa mantém a parceria com a RC Competições, de Rosinei Campos.

0002048119112 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Faltando apenas duas etapas para a grande final da Copa Stock Car, a Eurofarma é a primeira equipe a anunciar a permanência na categoria para a próxima temporada. Com a decisão, a empresa mantém a parceria com a RC Competições, de Rosinei Campos. A Eurofarma – RC tem no curriculum cinco títulos de equipe e três de piloto (2006 – 2007 – 2010), além de uma vitória na Corrida do Milhão (2010).

0002048119112 img

“Desde o início temos sido altamente competitivos disputando o título até a última prova. Isso mostra que temos uma equipe coesa, regular e entrosada.
Fico feliz com a renovação, demonstra a confiança que conquistamos e só aumenta a nossa responsabilidade”, diz Rosinei Campos.

A equipe também anunciou a permanência dos pilotos Ricardo Mauricio e Max Wilson (foto) para a temporada 2014. Será o sexto ano da dupla à frente da Eurofarma. Ambos possuem um título na categoria e disputam o bi-campeonato em iguais condições.

“Isso é importante para nós. Além do trabalho em equipe, temos o reconhecimento individual pelo que fazemos na pista. Também descobrimos que juntos, trocando informações, somos mais fortes, e este clima de respeito e companheirismo faz diferença nas pistas”, diz Max Wilson. Ricardo Maurício faz coro ao companheiro de equipe.

0002048119114 img

“Nossa rivalidade é saudável. Antes de nos preocuparmos com o companheiro de equipe, nossa preocupação está em vencermos todos os demais pilotos. Aqui temos tranquilidade para desempenhar o nosso trabalho e sabemos que todas as oportunidades de melhoria devem beneficiar os dois carros. A equipe é uma só”.

Durante os seis anos em que defendem a Eurofarma-RC, a dupla conquistou 37 pódios, um título, dois vice-campeonatos e um terceiro lugar.


“Além da exposição da marca, acompanhamos outros indicadores de desempenho da equipe. A renovação é fruto deste resultado. Hoje nossas ações, em especial com os pilotos, vão muito além das pistas. Eles são muito rápidos e claro que andar na frente é fundamental para garantir visibilidade, mas além disso eles tem carisma, conhecem e respeitam os valores da nossa marca. Isto também é importante para nós”, explica Maria del Pilar Muñoz – Diretora de Sustentabilidade & Novos Negócios da Eurofarma.

Decisão
Com a decisão de permanecer na categoria, as atenções também se voltam para as mudanças propostas pela Vicar para a próxima temporada. Dentre as modificações anunciadas, estão as rodadas duplas, com corridas de 40 e 20 minutos em pelo menos 9 das 12 etapas, e a participação de pilotos convidados na primeira etapa do ano, em Interlagos. “Se as alterações impactarem no orçamento, aumenta a necessidade da categoria crescer. Como qualquer patrocinador, nossa expectativa é que o retorno sobre o investimento mantenha-se positivo e que a Stock Car ganhe cada vez mais espaço na mídia. 2014 é um ano de Copa, teremos que nos desafiar a fazer mais e melhor para nos mantermos na pauta dos jornalistas esportivos” complementa Maria del Pilar Muñoz.

Sem perder de vista o campeonato 2013, dentro das pistas a Eurofarma-RC prepara-se para as corridas de Curitiba, Brasília e São Paulo que são prioritárias e definirão o campeão da temporada. Desde a primeira corrida, os pilotos da Eurofarma-RC estão entre os top 5 na classificação geral. Ricardo Maurício que chegou a liderar em alguns momentos, hoje é o terceiro colocado com 143 pontos e vem logo atrás de Cacá Bueno com 144 e Daniel Serra com 154. Já Max Wilson mantém a quinta posição e acumula 117 pontos.

Curitiba

A etapa de Curitiba deve afunilar o cenário dos candidatos ao título, embora a Corrida do Milhão ofereça grande vantagem ao vencedor, já que vale o dobro de pontos. Com a proximidade dos números na tabela e com a regularidade dos primeiros colocados, fica difícil prever o resultado. Tudo indica que o campeão será conhecido somente na grande final, em dezembro. “Com este cenário, cada ponto é fundamental. Agora é focar na estratégia e não se desviar dela. Tudo a passa a ser decisivo”, sintetiza Rosinei Campos.