Velocidade: Campeão em 2013, Lucas Moraes inicia novo desafio na Mitsubishi Cup

Será o terceiro ano do piloto na competição e o segundo ao lado do navegador Kaique Bentivóglio

Novamente ao lado do navegador Kaique Bentivóglio, com quem foi campeão em 2013, eles estarão em uma nova categoria, a L200 Triton RS, que é a principal do maior circuito de rali cross country monomarca do país.

0002048172459 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – Em apenas duas temporadas no rali cross country, o jovem piloto Lucas Moraes, de 24 anos, já conquistou títulos expressivos, como o Brasileiro de Rally Cross Country de 2013, na categoria Protótipos T1, e o título da Mitsubishi Cup na Triton ER Master, também no ano passado. E, a cada evento, o piloto – que deixou o motocross norte-americano após uma lesão para seguir carreira no rali em 2012 – dá mostras de sua grande evolução.

Neste sábado, Lucas inicia mais um desafio na abertura da Mitsubishi Cup, em Jaguariúna, no interior de São Paulo. Novamente ao lado do navegador Kaique Bentivóglio, com quem foi campeão em 2013, eles estarão em uma nova categoria, a L200 Triton RS, que é a principal do maior circuito de rali cross country monomarca do país.

0002048172459 img

A abertura da 15ª temporada do evento será realizada na Fazenda Meia Lua, em um circuito desafiador e de alta velocidade. Serão três voltas contra o relógio, com 34 km cada, em um percurso com terrenos variados, de chão duro a areia, em meio a plantações de cana e soja.

“Estamos muito contentes em correr a Mitsubishi Cup novamente este ano e, como fomos campeões no ano passado, pulamos para a Triton RS, que é a categoria Premier do evento. Um lado muito positivo é que continuo com o Kaique este ano como meu navegador. Estes dois anos juntos, ajuda muito no entrosamento e performance. Sem dúvida, será um ano muito competitivo e esperamos andar forte para brigar pela vitória”, declarou Lucas, que na conquista do Brasileiro correu com os protótipos Sherpa e T-Rex ao lado do navegador Beco Andreotti.

A temporada da Mitsubishi Cup terá sete etapas, com 19 provas. Em duas etapas, serão apenas duas provas, com 50 km cada. As demais contarão sempre com três provas, com aproximadamente 30 km cada. Cinco etapas acontecerão no estado de São Paulo e duas delas na região Sul, em Santa Catarina e Paraná.

“Gostaria de agradecer a MegaMit por estar conosco pelo terceiro ano consecutivo e viabilizando nossa participação nesse que é um dos maiores campeonatos off-road do Brasil”, completou Lucas.

O evento reúne grandes nomes do rali nacional, com excelentes pilotos no grid. São cinco categorias no total: Pajero TR4, Pajero ER, Pajero ER Master, L200 ER e L200 RS.

A primeira prova deste sábado terá sua largada às 8h30. As demais estão previstas para começar às 11 horas e 13h30.