Velo Clube x Santo André – Duelo de invictos!

Os dois clubes são um dos poucos que seguem sem perder na competição

Chegando em sua quarta rodada, o Campeonato Paulista da Série A2 cada vez mais fica com menos times invictos. Nesta quarta-feira, a partir das 20h30, mais um invicto pode cair. Isso porque o Velo Clube receberá o Santo André.

0002048155029 img

Rio Claro, SP, 04 (AFI) – Chegando em sua quarta rodada, o Campeonato Paulista da Série A2 cada vez mais fica com menos times invictos. Nesta quarta-feira, a partir das 20h30, mais um invicto pode cair. Isso porque o Velo Clube receberá o Santo André, no Estádio Benito Agnello, em Rio Claro, em jogo que colocam dois times que ainda não perderam frente a frente.

A Rádio Excelsior, de Rio Claro, parceira do Futebol Interior, transmitirá a partida. O Placar Ao Vivo não perderá nenhum gol.

Principal sensação da Série A2 até aqui, o Velo Clube, do técnico Carlos Rossi é o líder da competição com sete pontos ganhos. Depois de duas vitórias consecutivas, contra Guarani e São José, o Velão empatou com o Mirassol fora de casa por 2 a 2.

O Santo André, do técnico Roberto Fonseca, também não está fazendo feio. O Ramalhão é o 3º colocado, com sete pontos e já venceu Guaratinguetá e Marília e empatou com o Red Bull. O time do ABC vai em busca da sua primeira vitória como visitante.

0002048155029 img

Time que está ganhando não se muda
O velho ditado de que “time que está ganhando não se mexe” se aplica ao Velo Clube. Desde a primeira vitória sobre o Guarani, na primeira rodada, o técnico Carlos Rossi manteve a mesma escalação e muito provavelmente continuará assim para o jogo desta quarta-feira.

A único dúvida que passou a pairar na cabeça do técnico é a presença ou não do atacante Léo Souza entre os titulares. Artilheiro não só do Velo Clube, mas da Série A2, com quatro gols, o atacante pode deixar de ser apenas uma opção e ganhar um lugar entre os titulares. Caso isso aconteça, Rick perderá o lugar entre os titulares

O técnico Carlos Rossi não quer deixar a empolgação tomar conta do elenco e, por isso, deu declarações durante a semana que o time está focado e determinado a se manter na liderança.

Jogar fora de casa é bom?
Os times costumam dizer que jogos em casa são mais fáceis de conquistar três pontos, pela presença da torcida e conhecimento do gramado. Para o técnico Roberto Fonseca, porém, jogar fora do Bruno José Daniel pode ser bom para o Ramalhão.

0002048155031 img

“Às vezes é melhor jogar fora de casa, porque criamos mais chances. Vencemos os dois jogos em casa, mas tivemos mais oportunidades quando atuamos fora (contra o Red Bull, em Campinas). Porém, não conseguimos aproveitar cinco chances. Temos uma equipe que joga nas duas situações e é a tônica desta A-2”, afirmou o técnico ao jornal ABCD Maior.

O esquema tático do Santo André não deverá mudar para o jogo desta quarta-feira. Feliep Cordeiro, que estreou bem na última rodada está mantido na lateral-dreita.