Velo Clube Rio Claro
Velo Clube x Rio Claro - Dérbi 146 terá disputa direta pelo G8 e tabu em jogo

O Velo não vence o Rio Claro profissionalmente há 31 anos e quer quebrar o tabu diante de sua torcida

Velo Clube e Rio Claro se enfrentam no Benitão, pela 11ª rodada da competição estadual, com tabu e G8 em jogo

Rio Claro e Velo fazem classico em briga pelo G8 Easy Resize.com
Foto: Jose Augusto / Rio Claro

Rio Claro, SP, 23 (AFI) – O Dérbi 146 entregará não só mais um clássico de Rio Claro, mas uma verdadeira batalha por manutenção no G8 da Série A2 do Campeonato Paulista neste sábado (24), quando a partir das 16h, Velo Clube e Galo Azul se enfrentam no Benitão, pela 11ª rodada da competição estadual.

Na tabela de classificação, a situação dos rivais é parecida. O visitante da vez é quem leva vantagem. Com 15 pontos e vindo de duas vitórias consecutivas, o Rio Claro ocupa a sexta colocação, duas acima do Velo, que tem 14.

No retrospecto recente, o equilíbrio não se faz presente. O Velo não vence o Rio Claro profissionalmente há 31 anos e quer quebrar o tabu diante de sua torcida. Nos últimos 14 jogos, foram seis vitórias do Galo Azul, e oito empates.

COBERTURA COMPLETA

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

VELO REFORÇADO

Após uma boa sequência na A2, o Velo chega para o clássico em um momento distinto do rival. A equipe de Guilherme Alves foi derrotada em casa por 2 a 1 diante do XV de Piracicaba na última rodada e chegou a dois jogos sem vencer. Porém, o treinador contará com reforços para encarar o Rio Claro.

Os volantes Samuel Norton e Guilherme Martinelli, o meia Foguinho e o zagueiro Lucas Cezane, que cumpriram suspensão na última rodada, estão de volta e devem ir para o jogo.

Porém, Amarelado diante do XV, Rodrigo Gaia está suspenso e não joga o dérbi. Samoel Pizzi e Gabriel Felix, com dois amarelos cada, estão pendurados.

RIO CLARO EM BOA FASE

Do outro lado, a chegada de André Gaspar mudou a situação do Rio Claro no Paulista A2. Vindo de duas vitórias consecutivas, sendo a última delas um 5 a 2 diante do Capivariano, fora de casa, a equipe quer seguir pontuando no estadual e terá um reforço para encarar o rival.

Gustavo Fagundes, que cumpriu suspensão automática na última rodada, está à disposição. Peixoto, Makelele, Roni, Gustavo Sapeka e Geovany Soares, com dois amarelos cada, são os pendurados do Galo para a partida.

“Trata-se de um clássico, um jogo importante para as duas equipes, que estão no G8. A gente espera que seja um belo jogo e que ambas as torcidas possam prestigiar uma bela partida. Esperamos fazer um bom jogo e que possamos sair com um resultado positivo”, disse o comandante do Galo Azul, sobre o clássico.

EQUEMA DE SEGURANÇA

Buscando garantir o maior conforto aos torcedores, o clássico deste sábado (24) vai contar com um grande esquema de segurança. Além da interdição do trânsito próximo ao Benitão, cerca de 40 policiais militares foram escalados para o jogo. Os portões do estádio estarão abertos a partir das 14h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Velo Clube
Velo Clube
Rio Claro
Rio Claro
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
11ª rodada
Fase Data:
24/02/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Guilherme Nunes de Santana
Fase Assistentes:
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Vladimir Nunes da Silva
Fase Estádio:
Benitão
Fase Local:
Rio Claro (SP)

Confira também: