Velo Clube x Grêmio Barueri – Velão querendo fugir da degola
O confronto coloca frente a frente um tim que está no Z4 contra um que está próximo dele
Com o Campeonato Paulista da Série A2 se afunilando cada vez mais, o Velo Clube quer deixar a parte de baixo da tabela já neste sábado, às 19 horas, quando receberá o Grêmio Barueri, no Estádio Benito Agnello, em Rio Claro.
Rio Claro, SP, 07 (AFI) – Com o Campeonato Paulista da Série A2 se afunilando cada vez mais, o Velo Clube quer deixar a parte de baixo da tabela já neste sábado, às 19 horas, quando receberá o Grêmio Barueri, no Estádio Benito Agnello, em Rio Claro. A partida, válida pela 12ª rodada terá transmissão da Rede Vida e da Rádio Excelsior, de Rio Claro, parceira do Futebol Interior.
Depois de um início arrasador, o Velo Clube entrou em uma onda de atuações ruins e não vence há cinco jogos. Vindo de um empate com o Batatais na última partida, o time do técnico Carlos Rossi aparece a uma posição da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 12 pontos.
Já o Grêmio Barueri, do técnico Kleiton Lima, vive uma situação ainda mais complicada. Vindo de uma derrota para o São Caetano, em casa, na última rodada, a Abelha, mesmo com um investimento alto e apoio da prefeitura, está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com sete pontos. Segundo os matemáticos, para não ser rebaixado, o time de Barueri precisará vencer seis dos próximos oito jogos.

Retornos importantes
Para a partida deste sábado, o técnico Carlos Rossi terá apenas um desfalque. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, o lateral Adriano Garça não poderá atuar. Assim, Mateus volta a ter uma chance na lateral-esquerda. Se Garça não joga, do outro lado Oliveira volta. O lateral cumpriu suspensão contra o Batatais e retorna aos titulares.
Outro retorno será do volante Samuel. De fora da última partida, devido a uma indisposição, o jogador retoma o seu lugar de primeiro volante e o jovem Marquinhos volta a ser opção no banco de reservas.
Ao contrário do adversário deste sábado, o Velo Clube não teve uma semana para se preparar para este confronto. Na quarta-feira, o time de Rio Claro enfrentou o Batatais, no Benitão, e só não conseguiu a vitória porque desperdiçou um pênalti aos 44 minutos do segundo tempo.
Ainda dá?
O torcedor do Grêmio Barueri está com uma pergunta na mente: ainda dá para fugir da Série A3? Matematicamente, a Abelha tem chances e precisa vencer seis dos seus próximos oito jogos, mas com o futebol apresentado nos últimos jogos e com o fraco futebol demonstrado, só um milagre salvará o time do rebaixamento.

A aposta em Kleiton Lima foi boa. Um técnico jovem, com experiência com a Seleção Brasileira feminina e que está louco para se consolidar no mercado de bons treinadores brasileiros, mas a Abelha demorou para trocar e agora o novo treinador não pode mais trazer reforços para o time, já que as inscrições para a Série A2 se encerraram.
Cabe a Kleiton Lima se virar com o que tem nas mãos. Para a partida deste sábado, sem opções, ele deverá repetir a mesma escalação que perdeu para o São Caetano na última rodada.





































































































































