Velo Clube anuncia treinador ex-Ponte Preta e Guarani para a temporada de 2026
A expectativa é que o elenco do Velo Clube se apresente em novembro, iniciando a preparação para o Campeonato Paulista
O clube de Rio Claro disputará o Paulistão pela terceira vez em sua história — a segunda consecutiva — e fará sua estreia em competições nacionais, na Série D do Brasileiro
Rio Claro, SP , 28 (AFI) – Bicampeão da Libertadores e campeão mundial pelo São Paulo, o ex-meia Pintado é o novo técnico do Velo Clube para a temporada de 2026. O clube de Rio Claro (SP) disputará o Paulistão pela terceira vez em sua história — a segunda consecutiva — e fará sua estreia em competições nacionais, na Série D do Campeonato Brasileiro.
O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, data em que o Galo Vermelho comemora seus 115 anos de fundação.
CARREIRA COMO TREINADOR
Treinador desde 2004, quando conquistou o título da Série A2 do Paulista com a Inter de Limeira, Pintado — que completa 60 anos em setembro — chega ao 30º clube de sua carreira à beira do gramado.
Antes de assumir o Velo, comandava o Figueirense, na Série C do Brasileiro. Ao longo de sua trajetória, também foi responsável por levar o Juventude à Série A em 2020 e dirigiu equipes como:
- América-MG
- América-RN
- São Caetano
- Água Santa
- Ferroviária
- Goiás
- Chapecoense
- CRB
- Penapolense
- Portuguesa
- Ponte Preta
- Guarani
- São Paulo (como auxiliar técnico)
PLANEJAMENTO PARA 2026
A expectativa é que o elenco do Velo Clube se apresente em novembro, iniciando a preparação para o Campeonato Paulista. Em 2025, o time terminou na 11ª colocação geral entre os 16 participantes, garantindo a permanência na elite do estadual e, de quebra, uma vaga na Série D nacional.
A campanha contou com três vitórias — incluindo um triunfo histórico sobre o Santos — além de quatro empates e cinco derrotas.






































































































































