Velo Clube apresenta elenco para temporada histórica de 2026
Sob comando do técnico Pintado, a equipe disputará simultaneamente o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Rio Claro, SP, 14 (AFI) – O Velo Clube oficializou nesta quinta-feira (13) o elenco que defenderá o Rubro-Verde em um dos anos mais importantes de sua história. Sob comando do técnico Pintado, a equipe disputará simultaneamente o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro — estas duas últimas marcam a estreia do clube em competições nacionais.
Os jogadores iniciaram nesta semana os primeiros trabalhos físicos no estádio Benito Agnelo Castellano (Benitão), em Rio Claro. O foco inicial é total na preparação para o Campeonato Paulista, cuja estreia está agendada para 11 de janeiro de 2026.
O elenco apresentado mescla experiência, juventude e continuidade. Entre os nomes conhecidos do torcedor estão os zagueiros Gabriel Mancha e Marcelo, além dos atacantes Lucas Duni, Sillas e Daniel Amorim, todos com passagens recentes pelo Velo.
Elenco do Velo Clube para 2026
Goleiros:
Léo Steffen (Portuguesa Santista), Paulo (base), Paulo Vitor (CSA-AL) e Marcelo Carné (Al Jabalain-SAU)
Zagueiros:
Betão (Athletic-MG), Gabriel Mancha (Cianorte-PR), Islan (CSA-AL), Lucas Mingoti (Floresta-CE), Marcelo (Botafogo-PB) e Timbó (Passos-MG)
Laterais:
Breno (base), Ynaiá (Botafogo-PB), Caique (Ypiranga-RS) e Ruan (Pouso Alegre-MG)
Volantes:
Adriano Júnior (Manaus-AM), Luís Otávio (Confiança-SE) e Rodrigo (Figueirense-SC)
Meias:
João Lucas (Figueirense-SC), Matheus Firmino (Porto Vitória-ES) e Matheus Norton (Novo Hamburgo-RS)
Atacantes:
Jhoninha (Goiatuba-GO), Daniel Amorim (Operário-PR), Sillas (São Bernardo-SP), Rodrigo Alves (Botafogo-PB) e Lucas Duni (Água Santa-SP)
Com o grupo praticamente fechado e os treinamentos em andamento, o Velo Clube inicia uma temporada inédita, que amplia o calendário do clube e eleva sua projeção no cenário estadual e nacional. A direção, a comissão técnica e a torcida compartilham a expectativa de ver um Rubro-Verde competitivo, estruturado e protagonista em 2026.






































































































































