Velo Clube 2 x 1 Capivariano - O título ficou para a última rodada!
O Leão poderia se sagrar campeão com uma vitória, mas acabou surpreendido
Precisando apenas de uma vitória para se tornar campeão da Série A2, o Capivariano foi surpreendido e derrotado pelo Velo Clube por 2 a 1, na manhã deste sábado, no Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro.
Rio Claro, SP, 05 (AFI) – Precisando apenas de uma vitória para se tornar campeão da Série A2, o Capivariano foi surpreendido e derrotado pelo Velo Clube por 2 a 1, na manhã deste sábado, no Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro. Os gols da vitória dos mandantes foram marcados por Thiago e Valdo, Carlão descontou para o Leão, em partida que foi válida pela 18ª e penúltima rodada da competição estadual.
Com os três pontos, o Velo chegou aos 27 ocupando a 7ª colocação provisoriamente, já que pode ser ultrapassado por Ferroviária e Monte Azul, que ainda jogam na rodada. Já o Capivariano que poderia ter saído com o título, se mantém na liderança com 37 pontos.
O jogo
Podendo consagrar a grande campanha feita durante toda a competição e garantir o título da Série A2, o Leão fez um jogo bem abaixo das expectativas. Muito pelo contrário, sendo dominado pelo bom time de Rio Claro durante quase todo o confronto, o líder chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas encontrou um gol na reta final da primeira etapa.
Nos primeiros minutos de partida, o Capivariano chegou a dar a impressão que controlaria o jogo fácilmente, mas rápidamente o Velo percebeu que o adversário não estava com tanta fome de bola. Coube então ao lateral-esquerdo Garça criar as melhores oportunidades dos mandantes pelo seu lado. Foi por lá que a equipe encontrou facilidade e depois de boa trama do ataque, o zagueiro Thiago, na área, completou cruzamento para as redes.
Após o gol, o árbitro realizou uma parada técnica aos 28 minutos e na volta, veio o balde de água fria, Garça em mais um de seus bons lances, passou pelo marcador e cruzou na medida para Valdo anotar o segundo.
Com amplo domínio do confronto, o Velo poderia ter anotado o terceiro na reta final do primeiro tempo, mas a cobrança de falta parou no goleiro Wanderson e ainda no travessão. Tendo poucas oportunidades claras de gol, Carlão não desperdiçou quando recebeu passe em profundidade e na entrada da área acertou um bonito chute, diminuindo a diferença no placar.
Já no segundo tempo, o Capivariano melhorou em relação a primeira metade da partida, mas longe de apresentar o futebol visto durante toda a competição estadual. O Velo por sua vez, aproveitava as idas do adversário ao ataque, para apostar nos contragolpes. Desta maneira, exigiu algumas partipações do goleiro Wanderson.
Como em cabeçada firme do zagueiro Thiago, que o arqueiro realizou um verdadeiro milagre. Na outra meta, Carlão era mais exigido nas bolas áreas, isso porque o Leão apostava na ligação direta entre defesa e ataque.
Na reta final do segundo tempo, o Capivariano finalmente exerceu maior pressão contra o adversário, em busca ao menos do empate, restou ao Velo se segurar na defesa e afastar o perigo de qualquer maneira.
Próximos jogos
Para os jogos da última rodada das Séries A2 e A3 não serem realizados no mesmo dia, a Federação Paulista de Futebol adiantou os confrontos da A2 para o sábado. Com isso, o Capivariano tenta garantir o título daqui uma semana, às 10 horas, em casa, contra a Itapirense. No mesmo dia e horário, o Velo joga longe de seus domínios, contra o União Barbarense.





































































































































