Velo Clube 2 x 0 Matonense - Roleta não funcionou dessa vez

Rio Claro, SP, 19 (AFI) – A Matonense bem que tentou, mas dessa vez a o esquema “roleta”, do técnico Israel de Jesus não funcionou. Os jogadores bem que tentaram, marcando o tempo inteiro, mas em alguns lances de bobeiras, o Velo Clube venceu a partida por 2 a 0, pela última rodada dos jogos de ida . A partida foi bem jogada para os dois lados, com o time de Matão se revezando na marcação e nas decidas ao ataque.

Com esse derrotado imprevisto, a Matonense continua com seis pontos na sexta posição do Grupo. Já o Velo Clube, divide a vice-liderança ao lado do Palmeirinha, com 15 pontos.

Jogo disputado
O Velo Clube recebeu a Matonense querendo a vitória pra se garantir na vice-liderança do grupo e por isso, começou pressionando desde o primeiro minuto de jogo. Logo aos dez minutos, após uma confusão no meio campo, o time de Rio Claro quase abriu o placar com um chute de fora da área, mas a bola passou por cima das traves.

Aos 25 minutos, o Velo quase saiu na frente. Em uma cobrança de falta, João Paulo mandou a bola tirando tinta da trave e conseguindo uma cobrança de escanteio, na qual o mesmo João Paulo quase fez, cabeceando e o goleiro agarrando firme no centro do gol.

Aos 28 minutos, a Matonense chegou pela primeira vez. Lafon foi para a cobrança, mas a bola passou ao lado direito do goleiro do Velo Clube. Como o jogo estava muito faltoso, a outra chance dos donos da casa surgiu em uma cobrança de João Paulo, mas o defensor da Matonense só acompanhou e a bola foi para linha de fundo.

A Matonense voltou a assustar aos 38 minutos, quando Carpinetti recebeu na entrada da pequena área e bateu, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. O jogo continuou movimentado e aos 43 minutos, Cafu aproveitou a sobra a abriu o placar para os donos da casa.

Tentou, mas não conseguiu
O jogo voltou com a Matonense pressionando em busca do empate. Porém, o primeiro lance de perigo saiu aos oito minutos, quando o atacante do Velo, Alex, recebeu um cruzamento, mas na hora do chute, mandou a bola pela linha de fundo.

Depois dos 15 minutos, a partida ficou truncada, com os dois times tocando muito a bola no meio campo e forçando bastante na marcação. A Matonense arriscava algumas descidas ao ataque, mas sempre barrava na forte pegada dos zagueiros adversário.

Aos 35 minutos, o clube de Matão assustou com Xocolate mandando um chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 45 minutos, Tiago Potiguar, após uma cobrança de escanteio, subiu e marcou de cabeça, definindo o placar final por 2 a 0.

Próximos Jogos

Na próxima rodada começam os jogos do returno dessa fase e a Matonense recebe o Pirassununguense, no próximo domingo, às 10h. Já o Velo Clube volta a campo na próxima sexta-feira, e joga em casa, contra o Boa Vista, às 20h30.