Velo Clube 0 x 0 Rio Claro - Dérbi termina empatado, mas só um comemora
Galo Azul se manteve na vice-liderança da Copa Paulista
Galo Azul se manteve na vice-liderança da Copa Paulista
Rio Claro, SP, 26 (AFI) – Na noite desta sexta-feira, o Velo Clube recebeu o Rio Claro, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em partida válida pela 6ª rodada da primeira fase da Copa Paulista. O placar não se movimentou no Dérbi Rio-clarense de número 140 e a igualdade foi melhor para o Azulão, que foi a 11 pontos e manteve a vice-liderança do grupo 2. O Galo Vermelho soma cinco e ocupa a 5ª colocação do mesmo grupo, podendo cair para lanterna se o Noroeste vencer o Atibaia.
O JOGO
O clássico, como de costume, começou bastante truncado. A primeira chance de gol da partida, a qual talvez tenha sido a oportunidade mais clara do Rio Claro, aconteceu aos seis minutos. Vitor Braga cruzou da ponta esquerda, Tadeu ganhou da marcação velista dentro da grande área e escorou para Gustavo Sapeka, que bateu de primeira, com a direita, e apesar do chute ter saído mascado, levou muito perigo à meta de Felipe Rocha, resvalando na trave antes de sair pela linha de fundo.
Dois minutos após o susto, o Velo Clube respondeu. O lateral Caio cruzou da direita e o centroavante Samuel desviou de cabeça. Thiago Passos, bem posicionado, encaixou sem maiores problemas. O Rubro-Verde voltou a incomodar aos 21 minutos, com Gustavo Henrique. O meio-campista recebeu pelo meio, carregou e bateu de canhota da entrada da grande área. A bola passou à esquerda da meta rioclarista.
Aos 37 minutos, foi a vez de Leo Costa, novo reforço do Rio Claro para o setor de meio-campo, arriscar da fora da área. O camisa 7 bateu de destra e a bola passou por cima do gol defendido por Felipe Rocha. Três minutos depois, o Galo Azul voltou a descer. Paulinho cruzou da direita e Gustavo Sapeka testou para o gol. Felipe Rocha encaixou e ficou com a redonda.
A última chance de gol da primeira etapa foi do time da casa. O lateral direito Caio fez uma bela jogada pela ponta, trouxe para o meio e bateu de destra. Thiago Passos espalmou para o meio da pequena área e a zaga rioclarista agiu rápido para afastar o perigo.
AGITADO
O segundo tempo começou e logo aos 4 minutos, o volante Eurico, do Velo Clube, disparou de fora da área com o pé esquerdo. A bola subiu a passou por cima da meta do Time da Rua 9. Aos 11 minutos, Gustavo Henrique fez bela jogada pelo lado direito do ataque velista e inverteu para a canhota, achando o ponta esquerda Luis Gustavo dentro da grande área. O camisa 11 do Velo dominou, tirou da marcação trazendo para o pé direito e bateu para o gol. A bola pegou muita altura e passou por cima do gol de Passos.
Dois minutos depois, o Rio Claro respondeu. O Galo Azul teve uma falta a ser cobrada no lado esquerdo de seu ataque. Vitor Braga jogou a pelota para a pequena área, Felipe Rocha saiu socando e no rebote, Sapeka dominou e bateu de destra, jogando por cima da meta velista. Foi a primeira chegada dos visitantes no segundo tempo.
Aos 16 minutos, o Velo Clube teve sua principal chance de inaugurar o marcador. Janílson cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o zagueiro Leo Santos subiu mais alto do que a defesa rioclarista para testar com força, no contrapé do goleiro Thiago Passos. O camisa 12 do Rio Claro se esticou todo e fez um linda intervenção para manter o zero no placar.
O meio-campista Gustavo Henrique, do Velo, que fez uma boa partida, teve mais uma oportunidade para o time da casa. O camisa 8 recebeu na grande área, tirou da marcação do zagueiro Silvou e bateu de canhota. A bola passou à esquerda do gol de Thiago Passos, que só observou.
Aos 38 minutos, a última chance do jogo. Gustavo Henrique meteu boa bola pelo alto para Pedrinho, que antecipou a marcação do beque do Rio Claro F.C. e se esticou para conseguir tocar na bola, já quase dentro da pequena área. A pelota passou novamente à esquerda da meta do Galo Azul. No final das contas, tudo terminou como havia começado:
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 7ª rodada da primeira fase da Copa Paulista, o Velo Clube vai até Americana para enfrentar o Atibaia no próximo sábado (03/08), em partida que se inicia às 15 horas. O Rio Claro recebe o XV de Piracicaba no Schmidtão, no domingo (04/08), às 10 horas.





































































































































