Velo Clube 0 x 0 Batatais – Ex-Bugre pega pênalti e Fantasma segura empate

Thomazella acabou saindo como o herói da partida realizada no Benitão

0002048164820 img scaled

Rio Claro, SP, 05 (AFI) – Com boa atuação do goleiro Thomazella, que defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Roberto, Velo Clube e Batatais ficaram no empate em 0 a 0, em uma partida equilibrada na noite desta quarta-feira, no fechamento da 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

O empate não foi bom para nenhuma das equipes, que seguem sem reencontrar o caminho das vitórias. O Velo Clube já acumula cinco tropeços seguidos e continua colado na zona de rebaixamento. O Galo é o 16º colocado com 12 pontos, um na frente do Guaratinguetá, primeiro integrante do descenso e a nove do Marília, quarto colocado.

O Batatais, por sua vez, não vence a três jogos, mas subiu duas posições na tabela de classificação com o resultado de hoje. O Fantasma é o oitavo colocado com 16 pontos.

Tudo igual!
Tentando se aproveitar da crise do adversário e da estreia do técnico Márcio Bittencourt, o Batatais tomou a iniciativa do jogo e começou a ameaçar o Velo Clube através de jogadas em bola parada. Em uma delas, logo aos três minutos, Cenedesi cobrou com perigo. O Galo não demorou para reagir. Aos dez, o goleiro Thomazella só torceu para a bola não entrar, após cobrança de falta do time da casa.

O lance animou o Velo Clube, que saiu para a pressão e tomou o domínio da partida. O Galo, porém, pecava na pontaria de seus atacantes e não conseguia abrir o marcador. Já pelo lado do Batatais os erros de passes eram constante e as chances de perigo cada vez mais remota, ainda mais pela forte marcação adversária.

Nos minutos finais, foi o Batatais que ficou muito perto de abrir o placar. Aos 41 minutos, bela jogada de Diogo. O meia fintou dois e tocou para Luciano Gigante, que chutou para a linha de fundo. O árbitro, porém, já apitava impedimento do jogador do Fantasma.

Thomazella vira herói!
O Batatais voltou com outra cara para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Selmir aproveitou cruzamento para, de cabeça, mandar para o fundo das redes. O árbitro, porém, apitou posição irregular do jogador e anulou o gol. Aos 12, Diogo perdeu chance incrível. O meia chutou com categoria e a bola passou muito perto da meta defendida por Carlão.

O Velo Clube acordou e saiu para o ataque. A marcação do Batatais se destacava até que cometeu pênalti aos 38 minutos. Na cobrança de Roberto, brilhou a estrela do goleiro Thomazella, que relou na bola, antes dela carimbar a trave.

No final, o Velo Clube até tentou se recuperar do pênalti perdido, mas foi parado novamente pelo goleiro Thomazella, que fez uma boa defesa em dois tempos. O Galo pressionou, mas não conseguiu sair com o resultado positivo.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Velo Clube enfrenta o Grêmio Barueri neste sábado, às 19h, no Estádio Benitão, em Rio Claro. Já o Batatais volta a campo contra o Santo André no mesmo dia, às 20h, no Estádio Osvaldo Scatena.