Velho conhecido é praticamente do Paulista
Jundiaí, SP, 03 (AFI) – O que a princípio parecia apenas um sonho, está muito próximo. A cada dia que passa o zagueiro Rever tem mais chances de defender o Paulista no Campeonato Estadual. O Al-Wahda, dos Emirados Árabes, clube para o qual ele foi emprestado no ano passado, teve até o dia 31 de dezembro para exercer a prioridade na renovação do empréstimo.
Até agora, nada foi comunicado à diretoria jundiaiense e nos bastidores de Jayme Cintra a permanência do jogador para o Campeonato Estadual é dada como certa. O gerente de futebol do Paulista, Moisés Cândido, demonstra confiança no retorno de Réver, mas prefere manter a cautela.
“Estamos aguardando o pronunciamento do Al-Wahda, mas até agora nada chegou; o Rever vem treinando bem e cairia como uma luva no nosso time”, disse Moisés.
Rever está em Jundiaí desde o final do ano passado. Ele contundiu o joelho direito e veio fazer a recuperação no Paulista.
Lateral-direito
O lateral-direito Bruno Ribeiro, do Marília, é aguardado nesta quinta-feira em Jundiaí. A diretoria do Paulista espera que o jogador chegue e já assine contrato. Com isso, Marco Aurélio, teria um sombra, já que desde o caso de doping de Ricardo Lopes (hoje no Sertãozinho) ele reina absoluto na posição.
“Conversamos com o Bruno e ele aceitou algumas de nossas propostas. Futebol é complicado, pois até o jogador assinar contrato não podemos dizer que ele é um reforço “, afirmou Moisés Cândido.
O atacante Palácios, do Grêmio e o volante Pierre, do Internacional, também são aguardados o quanto antes em Jundiaí. Já está tudo certo para a vinda deles ao Paulista e ontem mesmo o próprio Moisés fez um contato com a diretoria dos clubes gaúchos.
“Liguei para representantes do Inter e do Grêmio já que estamos aguardando os jogadores. Espero que eles se apresentem o quanto antes e possam dar início às atividades”, apontou o dirigente.
Na quarta-feira quem se apresentou ao técnico Marcus Vinícius foram os meias Ricardinho e Marcelinho. Eles, junto com todo o grupo, fizeram um trabalho de musculação na academia do Estádio Dr. Jayme Cintra e depois seguiram para o campo da empresa Jundsondas para um trabalho com bola.
“Ainda faltam duas semanas para o início do Campeonato Paulista. Acredito que nesse tempo irei me condicionar de acordo com o grupo. O ritmo ideal só iremos ter realmente jogando”, disse o meia Ricardinho.
“Todo jogador, em qualquer clube que ele jogue, ele tem que ter a responsabilidade de colaborar com a equipe. Graças a Deus eu tive boas passagens aqui pelo Paulista e pretendo repetir isso nesse ano”, completou o jogador que defendeu o Galo em 2001 e 2005.
Enquanto os jogadores treinavam, os dirigentes jundiaienses trabalhavam para viabilizar a vinda de um goleiro. Caso Vanderlei, do Coritiba, não consiga acertar, a diretoria já tem um plano B.
“Temos um outro goleiro apalavrado, mas não vamos em hipótese alguma anunciar quem é”, afirmou Moisés.
Na semana passada, o técnico Marcus Vinícius, realizou o primeiro treino coletivo do elenco. Começaram jogando a atividade: Adinam; Marco Aurélio, Dema, Diego Padilha e Fábio Vidal; Jairo, Johnny, Tiago Fraga e Rodrigo Fabri; Gilsinho e Júlio César. Não participaram do treino o zagueiro Everton, os meias Ricardinho e Marcelinho, além do atacante Neto Baiano.





































































































































