Vélez Sarsfield 3 x 0 Internacional - Colorado se complica

Buenos Aires, Argentina, 14 (AFI) – Ainda longe das ótimas atuações do ano passado, o Internacional mais uma vez não foi nem sombra do time campeão mundial e levou uma sapecada de 3 a 0 do Vélez Sarsfield, em jogo realizado nesta quarta-feira à noite, pela terceira rodada do grupo 4 da Taça Libertadores.

A derrota deixou o Inter em situação complicada no grupo, correndo sérios riscos de ficar de fora da segunda fase, em uma eliminação que seria um verdadeiro vexame. O Colorado tem três pontos ganhos em nove possíveis, figurando apenas em terceiro lugar. O Vélez tem sete pontos e é o líder do grupo.

O Nacional do Uruguai, com um jogo a menos, tem quatro pontos, podendo ir a sete e complicando mais ainda a vida do atual campeão. Isso porque os uruguaios jogam contra o Emelec, que não somou pontos até aqui.

Engano
Quem viu apenas os 15 primeiros minutos de jogo achou que o Internacional fez uma ótima partida. Isso porque o time visitante teve boa atuação no começo da partida.

O time de Abel Braga chegou com força ao ataque por duas vezes, com Michel, que mandou uma bomba de fora da área para a defesa de Sessa. No lance seguinte, Edinho cruzou de trivela e mandou a bola na cabeça de Fernandão, que, ao seu melhor estilo, cabeceou para uma linda defesa de Sessa.

No entanto, foi só. Depois disso, o Colorado se perdeu em campo e levou dois gols já no primeiro tempo. O Vélez foi se acertando em campo e venceu quando e como quis.

Aos 16 minutos, Zárate fez ótima jogada pela esquerda do ataque e mandou uma bomba. Clemer se esforçou e defendeu. No entanto, Castromán, no rebote, marcou 1 a 0 para o Vélez.

Empolgado, o time da casa ampliou logo em seguida com um golaço. Aos 20 minutos, Escudero recebeu passe da direita, fez linda jogada, driblando toda a zaga do Inter e finalizou perfeitamente: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Vélez se impôs em campo e mal deixou o Inter tocar a bola e mostrar seu futebol. O time brasileiro, mal postado e até certo ponto perdido em campo, pouco fazia.

No segundo tempo, com Christian e Alexandre Pato em campo, o Inter tentou melhorar, mas não conseguiu nada de bom dentro de campo. Para piorar a situação, o time colorado ainda levou o terceiro gol.

Aos 35 minutos, Escudero aproveitou mais um buraco na zaga do Inter e marcou o terceiro: mais uma derrota do Inter na Libertadores. Christian ainda descontou no final do jogo, mas o gol dele foi anulado pelo trio de arbitragem.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 28, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Vélez Sarsfield 3 x 0 Inter

Local: Estádio José Amalfitani (Buenos Aires, Argentina)
Data: 14/03/2007
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Cartões Amarelos: Méndez (Vélez Sarsfield). Ceará, Wilson, Edinho e Maycon (Internacional)
Gols: Castromán, aos 16’/1T; Escudero, aos 20’/1T e 35’/2T (Vélez)

Vélez
Sessa; Uglessich, Pellerano, Pellegrino e Bustamante; Méndez, Castromán (Ocampo), Moreno, Emiliano Papa (Monteiro) e Escudero; Zárate (Balvorín)
Técnico: Ricardo La Volpe

Internacional
Clemer; Ceará, Índio, Wilson e Hidalgo; Edinho, Maycon, Adriano (Christian) e Fernandão; Iarley (Alexandre Pato) e Michel (Vargas)
Técnico: Abel Braga